Quinta-feira, 03 de julho de 2025
Por Redação O Sul | 23 de outubro de 2019
O Senado deve concluir nesta quarta-feira (23) a votação da reforma da Previdência. O texto-base foi aprovado na terça (22), mas dois destaques que tratam da aposentadoria especial não foram votados na ocasião. A sessão para votação dos destaques iniciou nesta manhã.
Um destaque do PT e outro da Rede ficaram para a sessão desta quarta diante do risco de o governo sofrer uma derrota. O destaque do senador Paulo Paim (PT-RS) prevê a recriação de aposentadoria especial por categoria para quem trabalha em condições de periculosidade.
O destaque da Rede prevê a retirada do critério de idade mínima para trabalhadores expostos a agentes nocivos. Para derrotar as duas investidas da oposição, o governo precisa do apoio de 49 dos 81 senadores.
Na versão do texto-base, a reforma da Previdência pode alterar regras de aposentadorias e pensões para mais de 72 milhões de brasileiros, entre trabalhadores da iniciativa privada e servidores públicos. Esse número, no entanto, pode ser alterado a depender da conclusão da votação.
Acompanhe a sessão do Senado: