Últimas Notícias > Capa – Destaques > Inter enfrenta Goiás fora de casa neste domingo pelo Brasileirão

Simpósio reúne cadeia produtiva do setor do pescado gaúcho na Feevale

(Foto: Reprodução/ Pixabay)

Entre os dias 21 e 22 de maio, a Universidade Feevale, em Novo Hamburgo, recebe um simpósio sobre a cadeia de pescado. O evento tratará de Estratégias de Sustentabilidade no Processamento de Pescado. As atividades serão gratuitas e voltadas ao setor produtivo, representantes governamentais, profissionais e estudantes interessados no tema.

As discussões pautam segurança alimentar, emprego e desenvolvimento econômico. O encontro é organizado por Feevale, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) do Estado do Rio Grande do Sul.

O evento acontecerá no Salão de Atos do Câmpus II (ERS-239, 2755). As inscrições podem ser feitas até o dia 19 pelo site.

O Simpósio

O Simpósio tem o propósito de levantar estratégias para a área. As discussões se concentrarão em quatro grupos temáticos:
– Produção (tanques-rede, tanques-escavados, sistemas intensivos de aquicultura recirculantes (RAS) e aquaponia (AQP), ração, alevinos e juvenis);
– Processamento e resíduos;
– Armazenamento e logística;
– Qualidade e segurança alimentar.

Participarão dos debates especialistas em inovação de alimentos, da PUCRS, em gestão de projetos e captação de recursos, do Projeto Rosoma, e em veterinária animal, da Feevale e da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro). O objetivo é subsidiar análises de oportunidades e ameaças a serem trabalhadas, posteriormente, pelo Conselho Gaúcho de Aquicultura e Pesca Sustentáveis (Congapes).

 

Deixe seu comentário: