Sexta-feira, 26 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Tecon Rio Grande registra aumento de cargas agrícolas no primeiro semestre

Compartilhe esta notícia:

Volume de embarques foi 5% maior em relação ao ano passado. (Foto: Divulgação)

O embarque de cargas agrícolas, registrado pelo Tecon Rio Grande no primeiro semestre de 2017, mostra um crescimento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado. De janeiro a junho, o terminal de contêineres movimentou um volume total de 18.480 mil unidades, ante 17.560 em 2016.

No topo da lista dos produtos embarcados nesse período aparecem arroz, soja e toras de madeira, este último registrando um crescimento recorde de 208%, com 1.303 contêineres (cntrs) movimentados neste período, antes 423 cntrs no ano passado. A mercadoria é vendida para países do Extremo Oriente (que abrange a China, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Japão e Taiwan).

O diretor presidente do Tecon Rio Grande, Paulo Bertinetti, explica que entre os fatores que impulsionaram esse crescimento, no caso das toras de madeira, está a implantação do projeto de estufagem iniciado no ano passado. Ao chegar ao terminal, as toras são medidas e certificadas, passam por tratamento térmico de fumigação e, depois, são estufadas nos contêineres. “Criamos uma solução completa em que gerenciamos todo o processo de execução, fornecendo suporte para o exportador”, afirma o diretor presidente do Tecon Rio Grande.

O diretor comercial do Tecon Rio Grande, Renê Wlach, espera que o terminal tenha um desempenho cada vez melhor também na movimentação do milho, assim como foi registrado no caso do arroz e da soja. “Estamos investindo em projetos específicos para impulsionar a exportação dessas commodities e para iniciar da movimentação de pellets no terminal”, destaca.

 O Tecon Rio Grande, no Estado do Rio Grande do Sul, é hoje um dos mais importantes terminais de contêineres da América Latina. Subsidiária do Grupo Wilson Sons de Comércio Ltda, o Tecon está em atividade no Porto do Rio Grande desde 1997, quando venceu a licitação para administrar o Terminal de contêineres. Neste período, vem operando as principais linhas de navegação que escalam o País. Tem cerca de 3 mil importadores e exportadores, tendo se tornado fundamental para o desenvolvimento econômico do Estado.

O Grupo Wilson Sons é um dos maiores operadores integrados de logística portuária e marítima e soluções de cadeia de suprimento no mercado brasileiro, com 180 anos de experiência. A companhia conta com uma rede de atuação nacional e presta uma gama completa de serviços para as empresas que atuam na indústria de óleo e gás, no comércio internacional e na economia doméstica. As principais atividades do Grupo são divididas em dois sistemas – Portuário e logístico e Marítimo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Santa Casa promove palestras sobre prevenção do câncer de cabeça e pescoço
Entidades lançam projeto exclusivo para formação de estrangeiros no Sul.
https://www.osul.com.br/tecon-rio-grande-registra-aumento-de-cargas-agricolas-no-primeiro-semestre/ Tecon Rio Grande registra aumento de cargas agrícolas no primeiro semestre 2017-07-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar