Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
17°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Tribunal de Justiça condena Igreja a indenizar portador do vírus da aids por estimular o abandono do tratamento da doença

Compartilhe esta notícia:

Juiz concluiu que homem foi influenciado na decisão de abandonar o tratamento em nome da fé. Foto: Divulgação

Uma decisão, unânime da 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul determinou que a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) indenize um homem portador do vírus da aids por ter influenciado na decisão de abandonar o tratamento em nome da fé. O autor recebrá 300 mil reais a título de ressarcimento por danos morais.

Segundo o processo, o soropositivo também teria sido levado a se relacionar sexualmente com a esposa sem o uso de preservativos, como prova de fé, acabando por transmitir-lhe o vírus. O valor da indenização foi majorado pelo colegiado em quase 760% quee considerou, principalmente, o estado crítico de saúde a que o homem chegou por deixar de tomar a medicação, em setembro de 2009.

A condenação já foi tomada em grau de recurso, e concede aumento da indenização, anteriormente determinada em 35 mil reais, ao autor.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Junior, viajará para a Europa, em busca de parcerias e investimentos
Alvorada registrou três homicídios nesta quinta-feira
https://www.osul.com.br/tribunal-de-justica-condena-igreja-a-indenizar-portador-do-virus-da-aids-por-estimular-o-abandono-do-tratamento-da-doenca/ Tribunal de Justiça condena Igreja a indenizar portador do vírus da aids por estimular o abandono do tratamento da doença 2015-09-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar