Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Um integrante do centrão ameaça Geraldo Alckmin ao reabrir negociação com Ciro Gomes

“Tudo Orna” lança o “Orna Café” em Curitiba. Será a primeira experiência offline das irmãs Bárbara, Débora e Julia Alcântara

As irmãs Júlia Alcântara, Débora Alcântara e Bárbara Alcântara. Foto: Obra

Empreendedoras, inspiradoras e autênticas. Não faltam palavras para definir as irmãs Bárbara, Débora e Julia Alcântara. Criadoras do blog Tudo Orna, elas conquistaram um público fiel compartilhando experiências para todo o Brasil no perfil mais “cool” da cidade de Curitiba. Agora, com quase uma década de história e consolidadas como um dos principais cases de sucesso da internet brasileira, as curitibanas preparam a primeira experiência offline da marca: o Orna Café. O empreendimento, que tem como sócios e idealizadores os empresários Ricardo Pedroni, Fernando Sobczak e Ricardo Pedroni, será inaugurado no próximo sábado, dia 27 de janeiro, em Curitiba.

A expectativa para a abertura do Orna Café é tanta que o empreendimento já é um sucesso nas redes sociais, contando com quase 40 mil seguidores no Instagram antes mesmo de abrir as portas. Essa é só mais uma prova do alcance das irmãs Alcântara no meio virtual, que serve como combustível para projetos cada vez mais audaciosos. Além da empreitada offline no mercado gastronômico, as irmãs têm a Orna, uma marca autoral de acessórios com venda online e um curso de branding digital, também online. Dessa forma elas criaram uma conexão ainda mais intensa com seus seguidores.

“Com muita dedicação, conseguimos criar uma comunidade de pessoas que seguem e valorizam o nosso trabalho. Com o tempo, começamos a perceber que teríamos espaço em um ambiente offline, e passamos a pensar em qual seria o melhor formato. Após estudos de mercado e uma análise de afinidades, chegamos ao modelo do Orna Café, um espaço que recebeu todos os conceitos que norteiam a nossa vida: família, amigos, empreendedorismo, Curitiba e café. Pensamos em um ambiente incrível para pessoas criativas, empreendedoras e criadoras, que estão fazendo alguma coisa para melhorar seu trabalho, sua vida, sua comunidade. E isso será refletido em tudo: cardápio, arquitetura e serviço”, conta Débora Alcântara.

Com um conceito “to go”, o Orna Café vai proporcionar uma experiência de consumo inovadora na cidade de Curitiba. Liberdade de criação será o grande destaque do menu do Orna Café. O empreendimento trará preparos clássicos, como os famosos espresso, cold brew e latte, mas vai propor, também, que os clientes customizem suas bebidas da maneira que preferirem com itens como chantilly, marshmallow, espuma de leite e caldas. As bebidas serão servidas em copos de viagem para serem consumidas no local ou levadas para qualquer lugar durante a rotina do dia a dia. O público poderá escolher entre dois blends exclusivos de café que trazem um pouco da história do Tudo Orna: o Terra Roxa ou o Jon Fofo.

“Preparamos dois blends exclusivos para o nosso público, que vão carregar um pouco das nossas histórias e raízes. O Terra Roxa é cultivado nas terras paranaenses, e faz uma homenagem aos produtores locais. Já o grão batizado de Jon fofo é uma homenagem a um gatinho da família. Ele é mais refinado, com um sabor frutado. Esse grão é itinerante e, por enquanto, ele é cultivado na Fazenda Barinas, no interior de Minas Gerais”, comenta Ricardo Pedroni.

Com capacidade para receber até 70 pessoas, o Orna Café conta com traços arquitetônicos e design de interiores inspirados na capital paranaense. Postes de iluminação de rua usados nos anos 1970, araucárias, pontos turísticos, arcos e elementos circulares foram as referências para o café. A fachada, por exemplo, homenageia o belíssimo Memorial de Curitiba. Já as luminárias do Orna Café remetem a um dos principais pontos turísticos da capital paranaense: o icônico Jardim Botânico. Todos os detalhes foram pensados para proporcionar aos clientes uma experiência completa.

“Estamos vivenciando uma era com novos hábitos de consumo. Queremos estar em lugares que nos orgulhamos e nos inspiramos, capazes de proporcionar momentos ‘Instagramáveis’, afinal, nossas redes sociais se tornam o lugar onde colecionamos e dividimos experiências que merecem até, nosso registro”. No Orna Café daremos esse gostinho para o nosso público, mostrando que coisas incríveis podem surgir em Curitiba”, completa Débora Alcântara.

O orna Café está localizado na Alameda Doutor Carlos de Carvalho (nº 943), no bairro Batel.  O empreendimento vai funcionar, a partir do dia 27 de janeiro, de segunda a sábado, das 11h às 20h. Mais informações nos perfis oficiais do Facebook (www.facebook.com/ornacafe) e no Instagram (@ornacafe).

Deixe seu comentário: