Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Fair

Brasil Zeca Pagodinho sofre acidente de quadriciclo no Rio de Janeiro

O cantor foi submetido a exames e passa bem. (Foto: Divulgação)

O cantor Zeca Pagodinho sofreu um acidente, na noite de sexta-feira (14), em Xérem, distrito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo informações da Polícia Militar, o cantor andava de quadriciclo. Ele tentou fazer um retorno em uma via, perdeu o controle e o veículo tombou.

Zeca aguardou no local do acidente a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e foi levado para o Hospital Caxias D’Or. Na instituição de saúde, ele foi submetido a exames, incluindo uma tomografia. Zeca recebeu alta na manhã deste sábado (15).

Há mais de duas décadas, o artista é dono de um sítio em Xerém, onde costuma receber amigos e realizar rodas de samba, que já serviram até para a gravação de CDs e DVDs. Em 2013, quando a região foi atingida por fortes temporais, ele chamou a atenção ao percorrer ruas do distrito em seu quadriciclo, prestando auxílio às vítimas.

No mês passado, o sambista escolheu as águas do rio de Xerém para testar pela primeira vez, com o neto Noah e seus amigos, a prancha criada em sua homenagem pelo genro e shaper Igor Pitasi. A prancha conta com um banquinho para o cantor remar sentado.

(Foto: Divulgação)

Polêmica

No programa Altas Horas, da TV Globo, exibido no dia 17 de junho, Zeca Pagodinho não teve muita paciência para responder a uma pergunta que o persegue há mais de 20 anos. “Qual é a diferença entre o samba, partido-alto e o pagode?”, questionou um jovem na plateia.

Visivelmente incomodado, o consagrado sambista rebateu a pergunta a chamando de “antiga” e questionou qual tipo de samba o garoto falava: “enredo, partido-alto ou roda”. A internet não perdoou a grosseria do artista.

“A diferença é que você tem que fazer o samba. Você cantar um partido-alto não é a mesma coisa que um samba-enredo”, disse Zeca, que escutou, novamente, a pergunta do jovem. “E qual é a diferença entre o partido-alto e o samba-enredo?”, questionou.

Já impaciente, Zeca disse: “Poxa, cara, é tão difícil de perceber? E tem que perguntar isso para mim? Vai para a avenida e você vai ver um samba-enredo, vai para o morro e você vai ver o partido-alto, você vai para uma roda de samba no Samba do Trabalhador e você vai ver um samba de roda. Tem que praticar”.

Por fim, o jovem perguntou se a principal diferença era o local onde cada ritmo era tocado. Zeca respondeu: “Mas é claro. Não sou eu quem vai te ensinar isso não”. Devido ao tom de suas respostas, Zeca Pagodinho acabou criticado nas redes sociais. “Zeca Pagodinho não soube explicar a diferença de samba e pagode e ainda foi grosseiro”, disse um internauta. “Zeca com preguiça de responder à pergunta do menino, coisa feia”, afirmou outra. “Sinto que o Zeca está meio alterado kkk”, brincou mais uma internauta.

Voltar Todas de Brasil

Compartilhe esta notícia:

O dólar cai para 3 reais e 18 centavos, enquanto a Bolsa de Valores tem a sua maior alta semanal nos últimos 15 meses
Saiba quais são os caminhos que a denúncia contra Temer pode seguir na Câmara dos Deputados e no Supremo
Deixe seu comentário
Pode te interessar