Terça-feira, 30 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral A China anunciou que um homem que contraiu o coronavírus por duas vezes foi curado

Compartilhe esta notícia:

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o Brasil contabilizou 5.298.772 casos confirmados da doença. (Foto: Reprodução)

A China anunciou que um homem que contraiu o novo coronavírus (Sars-CoV-2) por duas vezes foi curado, informou a agência de notícias estatal Xinhua nesta quinta-feira (13). O caso raríssimo está sendo estudado por cientistas do país.

A nota divulgada pela Comissão Sanitária de Xangai diz que o paciente chegou na cidade no dia 9 de agosto vindo da província de Jilin, no nordeste chinês. No dia seguinte, ele foi para o hospital Zhongshan e testou positivo para a Covid-19, sem apresentar sintomas.

Como o caso era leve, ele foi internado para observação em um centro especializado em pacientes com o novo coronavírus, onde ficou isolado. As autoridades ainda fizeram uma desinfecção nos locais por onde ele tinha passado e exames em familiares e amigos, mas ninguém foi contaminado.

Ainda conforme a Xinhua, o homem havia contraído o Sars-CoV-2 pela primeira vez em abril deste ano, após uma viagem.

O anúncio do paciente ocorre um dia depois de outro caso, dessa vez na província de Hubei, onde uma mulher contraiu a doença novamente após ter a Covid-19 em janeiro.

Os casos de “reativação do vírus” são ainda um mistério para pesquisadores e cientistas em todo o mundo.

Há pesquisas que apontam que a imunidade do corpo de quem foi infectado pelo vírus diminui rapidamente com o passar do tempo, expondo a pessoa ao risco de uma nova contaminação. Já outras afirmam que o novo coronavírus continua ativo no corpo de alguns pacientes, deixando vestígios de partículas virais que não provocam mais infecção em outras pessoas.

No entanto, os especialistas não sabem dizer porque isso ocorre em apenas uma mínima parcela dos contaminados ao mundo.

Frango brasileiro

Em outro caso, traços do novo coronavírus teriam sido encontrados em asas de frango importadas do Brasil, em Shenzhen, no sul da China, segundo o governo da cidade informou nesta quinta-feira (13).

Os traços foram detectados na superfície de uma amostra da carga, após a realização de testes de ácido nucleico, segundo informações do jornal chinês em língua inglesa Global Times, que cita dados do Centro de Prevenção e Controle de Doenças de Shenzhen, cidade próxima de Hong Kong.

Os funcionários alfandegários que entraram em contato com as asas de frango oriundas do Brasil foram submetido a testes, que deram negativo, acrescentou o jornal.

Os lotes do produto contaminado que tinham sido já comercializados foram localizados e confiscados pelas autoridades.

A China é o principal destino das exportações brasileiras, representando mais de 27% das vendas do Brasil ao exterior.

O Ministério da Agricultura do Brasil pediu nesta quinta à China explicações sobre a suposta contaminação de um lote de frango congelado brasileiro com o novo coronavírus. Em nota, a pasta informou que ainda não foi notificada oficialmente pelo governo chinês e que trata o assunto como “suposta detecção” de Covid-19. As informações são da agência de notícias Ansa, da emissora internacional de notícias da Alemanha Deutsche Welle e da Agência Brasil.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

A obesidade aumenta em até quatro vezes o risco de morrer por coronavírus
Musical da Broadway sobre a princesa Diana vai ter estreia no streaming
https://www.osul.com.br/a-china-anunciou-que-um-homem-que-contraiu-o-coronavirus-por-duas-vezes-foi-curado/ A China anunciou que um homem que contraiu o coronavírus por duas vezes foi curado 2020-08-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar