Terça-feira, 21 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Elon Musk faz visita-surpresa à China, onde a rede social “X” não tem autorização para funcionar

Compartilhe esta notícia:

Elon Musk durante encontro com o primeiro-ministro Li Qiang, em Pequim. (Foto: Reprodução)

Elon Musk, presidente-executivo da Tesla, chegou a Pequim no domingo em uma visita não anunciada. A mídia estatal chinesa informou que ele teve encontro com o primeiro-ministro Li Qiang em Pequim, durante o qual Li disse a Musk que o desenvolvimento da Tesla na China pode ser considerado um exemplo bem-sucedido de cooperação econômica e comercial entre os Estados Unidos e a China.

Vale ressaltar que o X (ex-Twitter), plataforma de mídia social que pertence a Musk, não tem autorização para funcionar na China.

A rápida visita do bilionário Elon Musk à China rendeu dividendos imediatos ao empresário e abriu caminho para a Tesla introduzir seus veículos com direção autônoma no maior mercado automotivo do mundo.

A montadora americana fará uma parceria com a gigante chinesa de buscas Baidu para implantar uma tecnologia de mapeamento e navegação para dar suporte ao que a empresa chama de Full-Self Driving ou FSD, sistema usado em direção autônoma de veículos.

Com isso, a Tesla conseguiu superar um importante obstáculo para crescer na China. Empresas estrangeiras que vendem veículos inteligentes no país são obrigadas a usar um dos cerca de 20 fornecedores locais aprovados para desenvolvimento de sistemas de mapeamento e navegação, de acordo com o jornal britânico Financial Times.

A montadora também foi aprovada em um requisito importante de segurança e privacidade de dados, o que ajudaria a aliviar algumas das preocupações sobre a introdução do FSD no mercado chinês.

O acordo da Tesla com a Baidu ocorreu em uma visita surpresa de Musk a Pequim no domingo, quando se encontrou com o primeiro-ministro chinês, Li Qiang, e buscou aprovação para o software usado em seus carros com direção autônoma.

Isso pode ajudar a deter a queda da receita da montadora americana, que enfrenta o declínio das vendas e preocupações com a segurança dos dados.

A Tesla tinha cerca de 7,5% do mercado de veículos elétricos na China no primeiro trimestre, e o país é o segundo maior mercado da montadora.

Como secretário do Partido Comunista Chinês para Xangai, Qiang ajudou a Tesla a estabelecer o que hoje é sua principal fábrica no mundo.

Com o anúncio, as ações da empresa chegaram a subir 13,38% nessa segunda-feira. E, engordaram, e muito, a fortuna de Musk, segundo homem mais rico do mundo. Em apenas uma manhã, a fortuna de Musk aumentou em US$ 12 bilhões, para US$ 204,9 bilhões, fazendo com que ele ultrapassasse o CEO da Amazon, Jeff Bezos, e se tornasse o segundo bilionário mais rico do mundo, segundo o ranking em tempo real da Forbes. As informações são das agências de notícias Reuters e Bloomberg.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

A história do calote argentino, um recorde no mundo
Jogador de 23 anos morre após se chocar com o muro que cercava o campo na Argentina
https://www.osul.com.br/elon-musk-faz-visita-surpresa-a-china-onde-a-rede-social-x-nao-tem-autorizacao-para-funcionar/ Elon Musk faz visita-surpresa à China, onde a rede social “X” não tem autorização para funcionar 2024-04-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar