Quarta-feira, 27 de maio de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Ibovespa encerra em alta; dólar fecha em ligeira queda

Compartilhe esta notícia:

A B3 passou a acumular quedas de 1,92% na semana e no mês e alta de 4,19% no ano.

Foto: Agência Brasil
A B3 passou a acumular quedas de 1,92% na semana e no mês e alta de 4,19% no ano. (Foto: Agência Brasil)

O Ibovespa, principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, abriu a sexta-feira (6) em queda, mas mudou de direção e fechou em alta de 0,78%, aos 114.170 pontos.

Na véspera, o índice fechou em baixa de 0,28%, aos 113.248 pontos. Com o resultado, a B3 passou a acumular quedas de 1,92% na semana e no mês e alta de 4,19% no ano.

Já o dólar fechou em queda após passar boa parte da sessão em forte alta. Ao final da sessão, a moeda norte-americana recuou 0,14%, cotada a R$ 5,1615.

A moeda americana chegou a romper o patamar dos R$ 5,20, após dados do relatório sobre o mercado de trabalho dos Estados Unidos virem muito acima do esperado.

A impressão dos investidores era de que um número muito alto de novas vagas de trabalho impactaria diretamente na inflação dos Estados Unidos, e poderia levar Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) a manter os juros elevados por mais tempo na maior economia do mundo.

No início da sessão, porém, com a reavaliação dos números por parte dos investidores, o dólar inverteu o sinal positivo e passou a cair.

A possibilidade perdeu força porque salários de trabalhadores ficaram estáveis e a taxa de desemprego não caiu.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Polícia encontra corpos de suspeitos de matar médicos no Rio de Janeiro
Perícia aponta que médicos assassinados foram alvejados 19 vezes
Pode te interessar