Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Neymar já perdeu mais jogos no Paris Saint-Germain do que em quatro anos no Barcelona

Compartilhe esta notícia:

Cavani, Neymar e Mbappé em campo pelo PSG. (Foto: Reprodução/Twitter)

A maré de azar do atacante brasileiro no Paris Saint-Germain é notável. Com a repetição da fratura no quinto metatarso, causada pela dura marcação do meia tunisiano Moataz Zenzemi, do Strasbourg, Neymar deve perder os dois jogos de oitavas da Champions League contra o Manchester United. Ele também corre de novo o risco de chegar fora do ideal a um torneio importante de seleções, a exemplo do que aconteceu às vésperas da Copa da Rússia.

Para a Copa América, tudo depende de como o Paris Saint-Germain decidirá a respeito do tratamento da lesão óssea. Mas o azar fica ainda mais notável quando se comparam os períodos de Neymar com o Barcelona (quatro anos) e com o Paris Saint-Germain (um ano e meio). Na capital francesa, o atacante perdeu mais jogos, mesmo com menos tempo de contrato, segundo levantamento do jornal “L’Équipe”.

Nos quatro anos de Barcelona, Neymar perdeu 21 jogos por falta de condição física, seja por lesão, seja por doenças, como gripe, o que representa um desfalque a cada 8,85 jogos. No PSG, já são 26 partidas perdidas pelo atacante brasileiro, que atuou 53 vezes com a camisa parisiense, média de um desfalque médico a cada 2,03 jogos, segundo dados do site Transfermakt.

O primeiro jogo entre Manchester United e PSG pela Champions League será no dia 12 de fevereiro, às 18h, no Old Trafford.

Exames realizados pelo Paris Saint-Germain constataram que Neymar sofreu uma nova fratura no quinto metatarso do pé direito, informa o jornal francês “Le Parisien”. Desta vez, o problema parece ser de menor gravidade, e ainda não há definição sobre o tratamento. É possível que Neymar seja submetido a nova cirurgia ou que seja escolhida uma abordagem conservadora.

Trata-se da mesma região que o jogador operou em março do ano passado, quando ficou três meses sem atuar. Enquanto o martelo não é batido, o jogador faz sessões de terapia para adiantar o processo de recuperação.

O jogador estará ausente das atividades do Paris Saint-Germain por pelo menos dois meses.

Neste meio tempo, ele irá desfalcar a equipe no dia do aniversário de sua irmã Rafaella Santos, em 11 de março. O craque foi liberado para passar esta data ao lado da família pelo quinto ano consecutivo, mesmo estando no meio da temporada.

Nos anos de 2015 e 2016, quando o ex-santista jogava pelo Barcelona, o clube também lhe deu permissão para viajar ao Brasil para passar a data com a irmã. Já em 2017, seu último ano no clube catalão, Neymar alegou um desconforto muscular para desfalcar a equipe. No ano passado, o craque pôde desfrutar de mais um aniversário de Rafaella por estar se recuperando da mesma lesão de agora, celebrando uma festa em sua mansão em Mararatiba, Rio de Janeiro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Em busca de recuperação no Gauchão, o Inter enfrenta o Veranópolis nesta quarta
O Paris Saint-Germain descartou cirurgia, e Neymar ficará dez semanas em recuperação
https://www.osul.com.br/neymar-ja-perdeu-mais-jogos-no-paris-saint-germain-do-que-em-quatro-anos-no-barcelona/ Neymar já perdeu mais jogos no Paris Saint-Germain do que em quatro anos no Barcelona 2019-01-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar