Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Armando Burd Abre a voz

Compartilhe esta notícia:

Presidente Temer (Foto: Divulgação)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Michel Temer completou ontem cinco meses como presidente titular e, pela primeira vez, trocou de posição. Saiu da defesa retrancada rumo ao ataque: responsabilizou a gestão anterior pelo rombo nos cofres do governo e defendeu as reformas trabalhista e previdenciária para restabelecer o equilíbrio das finanças. Citou realizações, fornecendo combustível para os primeiros debates na Câmara dos Deputados e no Senado, que começam hoje.

COM EQUILÍBRIO
Enganaram-se os que esperavam querosene na fogueira durante o discurso de posse do presidente da Assembleia, deputado Edegar Pretto. Foi comedido.

PATINANDO
A 1º de fevereiro do ano passado, o governo Dilma anunciou a proposta de reforma da Previdência, unificando todos os regimes da Previdência no País. Foi a primeira iniciativa do governo do PT que desagradou aos servidores públicos. Não chegou a sair do papel.

CONHECE
Após a sessão de posse da nova mesa diretora da Assembleia, o ex-governador Jair Soares concedeu várias entrevistas, contestando a existência de déficit na Previdência Social. Alega, e com razão, que a utilização da receita para outros fins é a causa do rombo. Como ex-ministro, conhece os bastidores do setor.

OLHANDO NO ESPELHO
Os partidos que ficaram intrigados com o alto índice de votos brancos e nulos, na última eleição, contrataram pesquisadores para localizar as causas da insatisfação. A pergunta que mais retornou a partir dos questionários: por que devo votar se minhas escolhas não mudam nada?
Enquanto a política estiver em mãos venais, a Democracia seguirá sendo um negócio corrupto.

NÃO ADIANTARÁ
Deu no site: “Proposta na Câmara dos Deputados aumenta penas para casos de estupro coletivo.” Não adianta enquanto os presídios estiverem lotados.

VAI SUBINDO
O placar eletrônico Jurômetro atingiu, às 22h 42 min de ontem, a 40 bilhões de reais. É dinheiro de impostos que se destina a rolar a dívida do governo federal e a engordar os lucros dos banqueiros.

DIAGNÓSTICO
Especialistas costumam dizer: na Economia, não existe otimismo ou pessimismo. Existe apenas o realismo. A Economia é uma ciência exata e o resultado se deve àquilo que se faz.

VALOR PRECIOSO
A hipótese de que Eike Batista poderá ser morto na prisão, como queima de arquivo, não tem fundamento. Ele vale muito para os atravessadores de celulares, fones de ouvido, chips, remédios e pratos sofisticados. Preservarão sua vida e ganharão bom dinheiro da família e dos amigos.

DE VENTO EM POPA
O brasileiro voltou a ser um dos mais otimistas do mundo, segundo a pesquisa Barômetro Global de Otimismo. O levantamento mostra que 68 por cento da população acredita que 2017 será melhor do que 2016.

RÁPIDAS

* A morosidade no julgamento dos responsáveis pela tragédia da boate Kiss segue destacada na Imprensa nacional.

* Outros tempos: a 1º de fevereiro de 1997, Antônio Carlos Magalhães, do PFL, elegeu-se presidente do Senado com 52 votos do total de 81.

* Contam que um pai foi ontem ao cartório para registrar a filha, dando-lhe o nome Estatal. Explicou logo o motivo: “Disseram que o governo sempre dá uma ajuda.”

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Armando Burd

Lamachia elogia decisão de homologar delações
O que está em jogo
https://www.osul.com.br/abre-a-voz/ Abre a voz 2017-02-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar