Quinta-feira, 14 de maio de 2026

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Acesso a Eldorado do Sul pela BR-290 está bloqueado por conta dos alagamentos

Compartilhe esta notícia:

Município está em decreto de situação de emergência desde a última sexta-feira, com 285 pessoas desabrigadas

Foto: PRF/Divulgação

O acesso a Eldorado do Sul pela BR-290 está bloqueado por conta da subida do rio Jacuí. O alagamento na via também já atinge a rua perpendicular, Eva dos Santos Quinhones. Segundo relatos, a água começou a subir rapidamente desde a noite desta terça-feira (24).

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) realiza orientação para que motoristas sigam em torno de 1 quilômetro até o Posto Rota e utilizem a via lateral para acessar o município. O retorno de Eldorado, abaixo da BR-290, em direção a Porto Alegre, também está com muita água e com trânsito prejudicado. Ainda não há bloqueio oficial, e alguns carros e veículos de grande porte arriscam passar pela via.

O município está em decreto de situação de emergência desde a última sexta-feira, dia 20, devido aos alagamentos provocados pelas fortes chuvas dos últimos dias, comprometendo a infraestrutura urbana e rural e causando danos à população. O decreto autoriza a mobilização dos órgãos municipais para atuarem com ações de resposta ao desastre, reabilitação do cenário e reconstrução.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pelo Brasileirão Sub-17, Inter perde por 2 a 1 do Red Bull Bragantino
“Não se combate crime organizado cometendo crime”, diz o ministro do Supremo Gilmar Mendes
Pode te interessar