Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Adolescente que morreu após ter intestino perfurado durante cirurgia escreveu carta projetando o futuro: “Estou querendo medicina”

Compartilhe esta notícia:

A estudante Milleny Lopes Costa tinha 17 anos. (Foto: Reprodução)

A estudante Milleny Lopes Costa, de 17 anos, que morreu após ter o intestino perfurado durante uma cirurgia em um hospital de Goiânia escreveu uma carta aos 15 anos na qual projetou em palavras o futuro e colocou no papel o sonho de se formar em medicina. A Polícia Civil indiciou por homicídio culposo o médico Wilson Moisés Oliveira Martins pela morte da adolescente.

À TV Anhanguera, o advogado Thiago Oliveira informou que não irá se pronunciar sobre o caso.

A adolescente morreu no dia 6 de setembro de 2020, após sofrer uma infecção generalizada. As investigações apontaram que houve negligência por parte do médico que realizou o procedimento em Milleny, o que levou ao indiciamento dele no último dia 15 de junho.

Na carta escrita por ela e divulgada pela família na terça-feira (13), a garota projetava a vida quando estivesse mais velha. “Olá, Milleny do futuro. No momento, ainda estou querendo medicina. Que agora, com 18 anos, eu continue com muito juízo e seja muito feliz fazendo o que eu gosto. Que seja o melhor ano da minha vida”, escreveu a adolescente.

A mãe da adolescente, Ruth Lopes Vieira, de 50 anos, conta que a filha era apaixonada pela vida. Segundo ela, a menina sempre escrevia como forma de materializar os sonhos que gostaria de realizar ao longo dos anos.

“Ela escreveu outra carta para abrir no casamento. Então, ela estava programada para viver uma vida, que foi interrompida. O que queremos é justiça. Isso vai nos dar um consolo, vai nos dar mais paz”, afirmou a mãe.

Morte

De acordo com laudo do Instituto Médico Legal (IML), a menina morreu após passar por um procedimento chamado de Colangiopancreatografia Retrógrada Endoscópica (CPRE), o que, segundo a perícia, ocasionou a perfuração no intestino da adolescente.

A perícia apontou que esse procedimento apresenta, de fato, risco de perfuração do órgão, mas que o diagnóstico precoce e tratamento poderiam diminuir os riscos. O laudo concluiu ainda que houve falta de assistência médica após o procedimento.

O inquérito foi finalizado pela delegada Marcela Orçai em junho deste ano e enviado à Justiça. O Ministério Público de Goiás (MP-GO) informou que a 64ª Promotoria de Justiça de Goiânia está analisando o caso para definir quais medidas serão adotadas.

Em nota, o Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego) informou que apura o caso, mas que não pode dar mais detalhes sobre o andamento do processo, pois corre em segredo de Justiça.

Os advogados da mãe da adolescente, Taysa de França e Melo Procópio e Tayrone de Melo, informaram que o principal objetivo do processo é a punição do médico que causou a morte da adolescente: “Esse profissional não pode sair impune”. A defesa afirmou ainda que vai ingressar com um pedido de suspensão do CRM do cirurgião. As informações são do portal de notícias G1.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Em meio a escalada nas tensões, União Europeia processará Hungria e Polônia por leis anti-LGBTQIAP+
Youtuber que foi presa em Cuba quando dava entrevista ao vivo é liberada
https://www.osul.com.br/adolescente-que-morreu-apos-ter-intestino-perfurado-durante-cirurgia-escreveu-carta-projetando-o-futuro-estou-querendo-medicina/ Adolescente que morreu após ter intestino perfurado durante cirurgia escreveu carta projetando o futuro: “Estou querendo medicina” 2021-07-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar