Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece AMRIGS manifesta preocupação com inclusão de terapias alternativas no SUS

Compartilhe esta notícia:

De acordo com o presidente da entidade médica, Alfredo Floro Cantalice Neto, as práticas não possuem embasamentos de eficácia devidamente comprovados na área médica. (Foto: Marcelo Matusiak)

A Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) demonstra sua preocupação com a inclusão de dez terapias alternativas nos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com o presidente da entidade médica, Alfredo Floro Cantalice Neto, as práticas não possuem embasamentos de eficácia devidamente comprovados na área médica. Além disso, ajudam a elevar os custos do SUS, podendo prejudicar programas sociais já estabelecidos.

– Nossa posição será sempre em defesa do bom exercício da medicina, valorizando e incentivando todas as ações que promovam a saúde e bem estar, desde que estejam amparadas por estudos científicos e de eficácia comprovada, o que não é o caso. O gasto com estas práticas pode elevar a defasagem dos investimentos em outras áreas da medicina que precisam de maior atenção – afirma.

As novas práticas de tratamentos alternativos oferecidas pelo SUS são apiterapia, aromaterapia, bioenergética, constelação familiar, cromoterapia, geoterapia, hipnoterapia, imposição de mãos, ozonioterapia e terapia de florais.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

ABERT, SENAI e Seja Digital assinam parceria para formação da Patrulha Digital
Hospital da Criança Santo Antônio: mais de um milhão de vidas assistidas
https://www.osul.com.br/amrigs-manifesta-preocupacao-com-inclusao-de-terapias-alternativas-no-sus/ AMRIGS manifesta preocupação com inclusão de terapias alternativas no SUS 2018-03-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar