Sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Tecnologia Apple vai lançar todos os iPhones de 2022 compatíveis com 5G

Compartilhe esta notícia:

A novidade inclui o celular mais barato da gigante de tecnologia, o iPhone SE. (Foto: Reprodução)

A gigante de tecnologia Apple vai lançar todos os aparelhos iPhones de 2022 compatíveis com 5G, incluindo o seu celular mais barato, o iPhone SE . A companhia não vai lançar nenhum modelo 4G no ano que vem. A apuração é do jornal asiático Nikkei Asia.

O iPhone 5G mais em conta deve chegar ao mercado já no primeiro semestre do próximo ano. Ele virá com processador A15, o mesmo que entrará nos iPhones premium em 2021, afirmaram as fontes ao veículo.

A empresa busca acelerar as vendas dos produtos, que ainda respondem por mais da metade da sua receita. A gigante de tecnologia chegou atrasada à corrida 5G. Companhias como Huawei, Samsung e Xiaomi lançaram smartphones 5G em 2019, enquanto o primeiro iPhone 5G foi lançado em 2020, conforme o jornal.

O iPhone SE, lançado em 2016, foi um impulsionador das vendas da Apple, graças ao seu preço mais baixo. A versão mais recente, lançada em abril do ano passado, começou em US$ 399, enquanto o iPhone 12 Mini, o mais acessível entre a linha premium do iPhone de 2020, custava US$ 699. No próximo ano, o iPhone Mini será substituído por uma nova versão do iPhone Pro Max, de acordo com o Nikkei Asia.

Além de mudar a linha de iPhone, a empresa ainda está preparando versões atualizadas de outros produtos para lançamento no segundo semestre deste ano, na esperança de obter uma recuperação econômica em meio à covid-19. Isso inclui computadores MacBook Pros e uma nova versão dos fones de ouvido sem fio AirPods, segundo o veículo.

Correção de problemas

Não podemos negar que a Apple é uma empresa que possui extrema atenção aos detalhes, seja em hardware ou software. Ela parece pensar em muitos aspectos que as rivais acabam deixando de lado, o que desperta um grande interesse nos consumidores e continua a alavancar o número de vendas de seus produtos e serviços ano após ano.

Mas isso não quer dizer que a empresa não tenha suas falhas – e não são poucas. Uma delas está relacionada a um recurso específico do iOS, que tem ganhado atenção no Twitter nos últimos dias.

Estamos falando da tela de chamadas quando o usuário está em uma ligação e recebe outra. À primeira vista, já somos contemplados com uma interface confusa cheia de ícones e que pode facilmente induzir ao erro. Até mesmo usuários mais experientes podem, sem querer, acabar cometendo uma gafe e desligando uma das chamadas.

Esse é apenas um dos pequenos problemas que a Apple ainda não corrigiu no iOS, mas em design, existem até coisas ainda piores como, por exemplo, o Magic Mouse e sua porta de carregamento que impossibilita o uso quando o acessório está plugado ao cabo Lightning.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Instagram permite que usuários controlem conteúdo sensível no aplicativo; veja como
Apple estaria “vazando” informações falsas para combater fontes de rumores sobre eventos e produtos
Deixe seu comentário
Pode te interessar