Segunda-feira, 01 de Junho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Mostly Cloudy

Brasil Bebê de cinco dias é a vítima fatal mais jovem do coronavírus no Brasil

Compartilhe esta notícia:

O bebê nasceu prematuro, apresentou insuficiência respiratória e ficou na UTI neonatal

Foto: Reprodução
O bebê nasceu prematuro, apresentou insuficiência respiratória e ficou na UTI neonatal. (Foto: Reprodução)

Um bebê recém-nascido, com cinco dias de vida, diagnosticado com coronavírus, morreu em Natal (RN). A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde Pública nesta quarta-feira (08). O óbito ocorreu na terça (07).

A Covid-19 tende a se desenvolver de forma mais grave em pessoas com idade acima de 60 anos e com outras doenças associadas, como as respiratórias e as cardíacas. No entanto, há pelo menos dois casos de mortes de bebês pela doença no Brasil. Na terça-feira, a Secretaria Estadual de Saúde do Ceará confirmou o óbito de uma bebê de 3 meses.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde de Natal, o bebê nasceu prematuro, com 30 semanas de gestação, apresentou insuficiência respiratória e ficou na UTI neonatal. A pasta não informou, no entanto, se a criança já nasceu com o problema respiratório ou se era resultado da Covid-19. Também não foi informado se ele possuía outras doenças associadas.

Quando deu entrada na maternidade, no dia 2 de abril, a mãe apresentava quadro de hipertensão, diabetes, obesidade e síndrome respiratória a esclarecer, segundo a Secretaria Municipal. A mãe fez o exame para detectar o coronavírus e aguarda o resultado. Ela encontra-se em isolamento domiciliar.

A pasta está investigando como se deu a contaminação do recém-nascido. “É um caso que ainda está em investigação. Ainda não se sabe se o contágio foi pós-parto, precisa de um aprofundamento da investigação sobre a contaminação com os parentes”, afirmou a Secretaria Municipal da Saúde de Natal.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O Rio Grande do Sul é o segundo Estado brasileiro com maior proporção de idosos com 65 anos ou mais
“Se tivessem mais cuidados, ela estaria do meu lado ainda”, diz marido de técnica de enfermagem morta pelo coronavírus no RS; assista ao depoimento
Deixe seu comentário
Pode te interessar