Sábado, 02 de agosto de 2025
Por Redação O Sul | 21 de novembro de 2015
Nenhum metrô circulará neste sábado (21) em Bruxelas após a decisão do Centro de Crise do governo belga de elevar para o máximo o nível de alerta terrorista na região, passando de 3 para 4, perante a “ameaça iminente” de atentados. Um arsenal terrorista foi descoberto durante buscas nesta madrugada no subúrbio de Molenbeek, onde cresceu Abdelhamid Abaaoud, suposto mentor dos atentados em Paris (França).
Ele foi morto em uma operação policial na quarta-feira (18) nos arredores da capital francesa. A Sociedade de Transportes Intercomunais de Bruxelas explicou que a situação será avaliada diariamente. O Centro de Crise ressaltou a importância de divulgar o mais rápido possível a informação do aumento do alerta de segurança “para que todo mundo esteja informado a partir desta manhã”.
Segundo o primeiro-ministro belga, Charles Michel, há um “risco de atentado por indivíduos com armas e explosivos” em vários pontos de Bruxelas. Shoppings também estão fechados. Às autoridades administrativas dos 19 distritos comunais da região de Bruxelas, o Centro de Crise aconselhou também o cancelamento dos grandes eventos previstos em seus territórios.