Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Bernie Sanders desiste de concorrer à presidência dos Estados Unidos

Compartilhe esta notícia:

Sanders defende posições consideradas radicais nos EUA

Foto: Reprodução
Sanders defende posições consideradas radicais nos EUA. (Foto: Reprodução)

O senador Bernie Sanders, 78 anos, anunciou nesta quarta-feira (08) que desistiu de tentar ser o candidato democrata nas eleições presidenciais deste ano nos Estados Unidos.

A decisão veio após a realização das primárias em Wisconsin, na terça-feira (07). Sanders vinha de seguidas derrotas para Joe Biden, que deve ser o rival do presidente republicano Donald Trump na votação de novembro.

O senador foi o último competidor de peso a desistir em uma campanha que começou com mais de 20 nomes, ainda no ano passado. Sob a bandeira de redução da desigualdade social, Sanders defende posições consideradas radicais nos EUA, como as de que o Estado ofereça educação e saúde gratuitas para todos, que aumente a taxação sobre bilionários e reforce a regulação do setor financeiro.

Sua postura teve apelo especialmente sobre os jovens e ganhou ecos no movimento progressista que se intensificou no Partido Democrata após as eleições legislativas de 2018, tentando levar a legenda mais para a esquerda.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

“Tranquilo. Só lavoro”, diz ministro da Saúde após reunião com Bolsonaro
Polícia Rodoviária Federal apreende dinheiro sem comprovação de origem e maconha na Região Metropolitana de Porto Alegre
https://www.osul.com.br/bernie-sanders-desiste-de-concorrer-a-presidencia-dos-estados-unidos/ Bernie Sanders desiste de concorrer à presidência dos Estados Unidos 2020-04-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar