Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Bolsonaro tira fotos com banhistas no litoral paulista onde passa o Feriadão

Compartilhe esta notícia:

Bolsonaro ficou cerca de 10 minutos na praia do Guaiuba, onde foi recebido sob os gritos de "mito". (Foto: Reprodução/ Facebook Jair Bolsonaro)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deixou o Forte dos Andradas, em Guarujá, no litoral de São Paulo, para fazer um passeio pela cidade na manhã do domingo (11). Ele chegou à Baixada Santista na última sexta-feira (9) para aproveitar o feriado de Nossa Senhora Aparecida.

Inicialmente, Bolsonaro passeou pela praia do Forte dos Andradas com a filha Laura, de 9 anos, e depois seguiu para a praia do Guaiuba, também em Guarujá. No local, ele cumprimentou apoiadores e tirou dezenas de fotos com banhistas, sempre sem máscara de proteção.

Bolsonaro ficou cerca de 10 minutos na praia do Guaiuba, onde foi recebido sob os gritos de “mito”. O encontro foi transmitido ao vivo pelas redes sociais. O presidente deixou a praia de motoaquática.

De acordo com a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República, não há previsão de compromissos oficiais durante o período. O presidente está hospedado no Hotel de Trânsito da Fortaleza, sede da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea. Um esquema de segurança foi montado no entorno do local.

Em todo o Estado de São Paulo, o uso de máscaras de proteção é obrigatório em espaços públicos para evitar o contágio do novo coronavírus. Quem descumprir o decreto está sujeito à multa. de R$ 500. No fim de julho, o presidente anunciou que estava curado da Covid-19.

Manifestantes

Um grupo de manifestantes protestou em Brasília no domingo (11), contra a gestão Jair Bolsonaro e as políticas ambiental e indigenista conduzidas pelo governo federal. O ato ocorreu primeiro diante do Congresso e, na sequência, na Praça dos Três Poderes, em frente ao Palácio do Planalto.

Destacando o “Pantanal em chamas”, a manifestação contra o presidente foi convocada nas redes sociais pelo movimento ‘Stop Bolsonaro Mundial’, em sua terceira edição. Segundo o grupo, o evento é organizado por um grupo de ativistas, formado por coletivos de “brasileiras, brasileiros e de outras nacionalidades, residentes no Brasil e no exterior”. Há atos presenciais e virtuais confirmados até agora em 59 cidades, em 19 países, afirma a organização.

Os protestos neste ano fazem um “apelo” em defesa dos biomas brasileiros, dos povos originários e quilombolas, e queixam-se sobre os números de desmatamento, as queimadas e o “desmonte de políticas e órgãos de defesa ambiental” no País, disse um dos manifestantes em Brasília, Roberto Ferdinand, da coordenação nacional e internacional das marchas Mundial do Clima e por Justiça Climática.

Atualmente no foco das críticas ao programa ambiental da gestão Bolsonaro, as queimadas no Pantanal vêm registrando números preocupantes em 2020. De acordo com dados do Programa Queimadas, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), entre 1º de janeiro e 30 de setembro, o total de pontos de fogo no Pantanal – 18.259 – já supera em 82% o total de queimadas observado ao longo de todo o ano passado no bioma (10.025).

E é o maior valor observado para o período de um ano desde o início dos registros do Inpe, em 1998. O maior valor até então era o de 2005, com 12.536 focos para 12 meses. O Palácio do Planalto não comentou o assunto.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Marco Aurélio estuda levar soltura de André do Rap ao plenário e diz que Fux agiu como censor
Círio de Nazaré acontece pela primeira vez apenas por redes sociais
https://www.osul.com.br/bolsonaro-tira-fotos-com-banhistas-no-litoral-paulista-onde-passa-o-feriadao/ Bolsonaro tira fotos com banhistas no litoral paulista onde passa o Feriadão 2020-10-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar