Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
16°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Butantan aguarda envio de novo lote de insumos da China para retomar envase da CoronaVac em São Paulo

Compartilhe esta notícia:

O Butantan já concluiu o envase de toda a matéria-prima recebida da China

Foto: Divulgação/GESP
Imunizantes produzidos a partir da remessa começarão a ser entregues ao Ministério da Saúde no próximo dia 25. (Foto: Divulgação/GESP)

O Butantan depende da liberação de uma nova remessa de insumos da China para retomar o envase de doses da CoronaVac em São Paulo, afirmou na segunda-feira (18) o diretor-presidente do instituto, Dimas Covas. A vacina contra a Covid-19 é produzida em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

De acordo com Covas, um carregamento de matéria-prima está pronto para ser despachado, mas ainda depende de autorização do governo chinês para ser enviado ao Brasil. O Butantan já concluiu o envase de toda a matéria-prima recebida da China e aguarda essa nova remessa para dar início à segunda etapa de produção do imunizante.

No domingo (17), a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou o uso emergencial da CoronaVac apenas para as 6 milhões de doses que chegaram prontas da China. As 4,8 milhões de doses que o Butantan já envasou ainda dependem de uma nova autorização, solicitada na segunda.

“Estamos aguardando apenas a autorização do governo chinês para poder trazer e, aí sim, iniciar a segunda etapa de produção. A capacidade de produção do Butantan é de 1 milhão de doses por dia”, afirmou o diretor-presidente do instituto.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Seis em cada dez brasileiros com Covid-19 que precisaram ir para a UTI morreram, aponta pesquisa
Estudantes com sintomas de coronavírus podem pedir a reaplicação do Enem
https://www.osul.com.br/butantan-aguarda-envio-de-novo-lote-de-insumos-da-china-para-retomar-envase-da-coronavac-em-sao-paulo/ Butantan aguarda envio de novo lote de insumos da China para retomar envase da CoronaVac em São Paulo 2021-01-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar