Quinta-feira, 09 de Abril de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Fair

Esporte Classificado para a final do primeiro turno do Gauchão, o Grêmio se reapresentou nesta segunda

Diego Souza, com média de um gol por jogo, exalta momento e projeta confronto diante do Caxias. (Foto: Grêmio FBPA/Divulgação)

Classificado para a final da Taça Ewaldo Poeta, Grêmio se reapresentou e já foca no duelo decisivo do próximo sábado (22). Após folga no domingo (16), a equipe treinou na tarde desta segunda-feira (17) no CT Luiz Carvalho e tem olhos voltados para o confronto com o Caxias, pela final única do primeiro turno do Campeonato Gaúcho 2020.

A partida é única e será no Estádio Centenário, às 16h30min.

A atividade regenerativa desta tarde foi com os portões fechados no CT. Mas o destaque foi o autor do gol que deu a vitória ao Tricolor no clássico Grenal 423, Diego Souza, que falou em entrevista coletiva. O atacante, que voltou ao Tricolor há cerca de 20 dias, já tem uma marca de um gol por jogo.

“Fico feliz demais por estar acontecendo isso, no início de ano e no Grêmio. Espero continuar fazendo gols, prolongar isso por um bom tempo, mas a gente sabe que os adversários são difíceis e eu espero ter as oportunidades para fazer gols”, disse o atacante, que também falou sobre o atual momento. “Eu trabalhei bastante e confio muito no meu trabalho. Isso é um passo largo que eu dei, sabendo do que posso produzir, quero seguir ajudando o Grêmio”.

Reforço

O Grêmio pode ter reforço no sistema defensivo na decisão contra o Caxias, que vale a taça do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Pedro Geromel, que está em fase final de recuperação, pode retornar ao time no próximo sábado.

O zagueiro que se quer estreou na temporada de 2020 estava em recuperação de uma cirurgia no menisco lateral do joelho direito. E, desde então, nestas seis partidas, o técnico Renato Portaluppi teve que recorrer ao banco de reservas, promovendo as entradas de David Braz e Paulo Miranda.

O possível retorno de Geromel na final contra o Caxias não significa a volta da zaga titular, já que Kanneman está no departamento médico em recuperação de um procedimento cirúrgico no primeiro dedo do pé esquerdo. Assim, David Braz deve seguir como titular.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Grêmio pode ganhar reforço de Geromel na decisão contra o Caxias
Paulo Miranda projeta decisão contra o Caxias, concorrência na zaga e bastidores com Diego Souza
Deixe seu comentário
Pode te interessar