Domingo, 19 de julho de 2026

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Com a presença da presidente do Supremo, Justiça Eleitoral gaúcha inaugura nova sede em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Rosa Weber recebeu a mais alta distinção da Justiça Eleitoral do Rio Grande do Sul

Foto: Ricardo Fuchs/TRE-RS
Rosa Weber recebeu a mais alta distinção da Justiça Eleitoral do Rio Grande do Sul. (Foto: Ricardo Fuchs/TRE-RS)

O TRE-RS (Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul) inaugurou a sua nova sede, localizada na rua Sete de Setembro, 730, no Centro Histórico de Porto Alegre. A solenidade, realizada na sexta-feira (12), contou com a presença da presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Rosa Weber, entre outras autoridades.

Na ocasião, a ministra, que nasceu na Capital gaúcha, recebeu a Medalha Moysés Vianna do Mérito Eleitoral, destinada a personalidades que tenham se destacado em matéria de direito eleitoral ou no aperfeiçoamento da Justiça Eleitoral.

O presidente do TRE-RS, desembargador Francisco José Moesch, destacou a “trajetória exemplar” de Rosa Weber de dedicação ao serviço público e aos direitos humanos, lutando contra a precarização das relações de trabalho. O desembargador destacou ainda a importância da atuação da ministra no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) durante as eleições de 2018.

Rosa, que também é presidente do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), manifestou, em discurso, satisfação de estar de volta à sua terra natal e afirmou que nutre um carinho todo especial por Porto Alegre, onde tem seu “porto seguro”.

Com a inauguração do novo prédio do TRE-RS, as instalações da antiga sede, localizada na rua Duque de Caxias, 350, passam a abrigar o Memorial da Justiça Eleitoral, no terceiro pavimento. No edifício, ainda permanecem estruturas que terão seus espaços incrementados: a Escola Judiciária Eleitoral do TRE-RS e a Biblioteca.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

6 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Miltch Mitch
13 de maio de 2023 17:36

E a Carol hein?

Vanderlei Ochoa
13 de maio de 2023 11:26

Brasil acima de tudo, leis acima de todos…

Nilton G Veiga
13 de maio de 2023 16:22

Mais uma inutilidade consumindo o dinheiro dos cidadãos.
Por quê gastar dinheiro com novas instalações se as eleições a partir de agora são cartas marcadas e manipuladas pela vontade do stf/ste???

Miltch Mitch
13 de maio de 2023 17:35

Para que? Precisamos de escolas e hospitais.
Está gente do judiciário vive em outro planeta.

Marlon Soares
13 de maio de 2023 20:07

Espero q juízes voltem a ser juízes e não serem mandados por um

Eduardo Seg
14 de maio de 2023 04:53

Judiciário o mal de nosso país

Lei Paulo Gustavo reserva mais de R$ 192 milhões para fomento à cultura no Rio Grande do Sul
Autoridades da Espanha apreendem barco de pesca brasileiro que transportava cocaína nas Ilhas Canárias
Pode te interessar
6
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x