Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Showers in the Vicinity

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Variedades Conheça a mansão na Ilha de Corfu, na Grécia, onde nasceu o príncipe Philip e que virou museu

Compartilhe esta notícia:

Vista aérea de Mon Repos, casa onde nasceu o príncipe Philip. (Foto: Reprodução)

A mansão na Grécia onde o príncipe Philip nasceu, em 10 de junho de 1921, tem atraído mais visitantes, curiosos e admiradores desde que foi anunciada a sua morte, no último dia 9, no Reino Unido. As pessoas têm prestado homenagens ao monarca, que foi casado com a rainha Elizabeth II por 73 anos. A residência, batizada de Mon Repos e de arquitetura neoclássica típica do século XIX, está situada no topo da colina Analipsis, em meio a um belo cenário, com vista para o Mar Mediterrâneo, e rodeado por um parque nacional.

Lá dentro, funciona desde 2001 um museu arqueológico com as histórias do palácio, da Ilha de Corfu e da sua antiga cidade. Alguns dos itens exibidos foram encontrados no lado oposto ao do palácio. Arqueólogos acreditam que Mon Repos foi construída sobre a antiga cidade.

A mostra permanente está distribuída por 14 galerias. Em uma delas, há uma exposição dedicada ao papel estratégico que a ilha teve ao ao longo do tempo, devido à sua localização central no Mediterrâneo, inclusive durante a primeira e a segunda guerras mundiais. Também há um átrio que faz referência ao jardim botânico que existe em Mon Repos. Atualmente, o museu está fechado por conta da pandemia da Covid-19, mas seus jardins permanecem abertos.

O príncipe Philip viveu pouco tempo ali. Sua família foi expulsa da Grécia quando ele tinha apenas 18 meses. Ele viveu na França e na Alemanha a maior parte de sua juventude, antes de casar com Elizabeth II. Além de Philip, os nascimentos de suas irmãs também ocorreram ali: o da Princesa Sophie da Grécia e Dinamarca foi em 26 de junho de 1914, e da Princesa Alexia da Grécia e Dinamarca em 10 de julho de 1965.

A residência foi erguida em 1826 pelo alto comissário britânico Frederick Adam, que, juntamente com a família, usava o lugar como residência de verão. Ele frequentou o local até 1831. Em 1834, ela foi aberta ao público. Trinta anos depois, o local foi concedido ao rei grego George I, que o nomeou de “Mon Repos” (francês para “Meu descanso”, em tradução livre).

A Ilha de Corfu, que fica a cerca de 500km de distância da capital, Atenas, tem um aeroporto próprio. Em 2007, o centro histórico da cidade de Corfu foi nomeado Patrimônio Mundial da Unesco e é uma das principais atrações turísticas de lá. Além das belas praias, fortificações, ruínas de templos e castelos medievais, entre outras edificações, são alguns dos pontos importantes do local.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Veja 5 fatos pouco conhecidos sobre o príncipe Philip, o marido da rainha Elizabeth falecido aos 99 anos na semana passada
Ex-Ronaldinha recusa proposta milionária de pornô plus size: “Tentação foi grande”
https://www.osul.com.br/conheca-a-mansao-na-ilha-de-corfu-na-grecia-onde-nasceu-o-principe-philip-e-que-virou-museu/ Conheça a mansão na Ilha de Corfu, na Grécia, onde nasceu o príncipe Philip e que virou museu 2021-04-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar