Domingo, 05 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Contagem regressiva para um recado “dentro das quatro linhas da Constituição”

Compartilhe esta notícia:

O presidente Jair Bolsonaro na saída do Palácio da Alvorada. (Foto: Reprodução)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

O presidente Jair Bolsonaro reiterou que este dia 7 de setembro “será uma oportunidade muito importante para o povo brasileiro”, garantindo, porém, que, “ao contrário de outros, nós continuaremos agindo dentro das 4 linhas da Constituição”.

A primeira atividade do presidente Jair Bolsonaro na manhã desta terça-feira será a solenidade cívica de hasteamento da bandeira no Palácio da Alvorada. O evento, previsto para às 9h substituirá o tradicional desfile de 7 de Setembro, na Esplanada dos Ministérios. A solenidade no Alvorada contará com tiros de canhão e esquadrilha da fumaça. O presidente Jair Bolsonaro confirmou participação nos atos em Brasília e São Paulo, e reiterou o caráter pacífico destas manifestações:

“Que a liberdade individual seja a máxima nesse marcante evento de nossa soberania.”

Bolsonaro assina MP da Liberdade de Expressão

O presidente Jair Bolsonaro assinou ontem uma medida provisória para combater “a remoção arbitrária e imotivada de contas, perfis e conteúdos por provedores de internet”. A MP altera o Marco Civil da Internet e impõe limites às ações de empresas como Twitter, Facebook e YouTube, e alcança também às decisões imotivadas tomadas nos últimos dias pelo STF. A medida passa a exigir que se apresente justa causa para esse tipo de ação, a fim de não lesar os brasileiros usuários de redes sociais e assegurar o direito à liberdade de expressão. A MP pretende evitar que conteúdos e perfis idôneos receba, de forma injusta, o mesmo tratamento de criminosos.

Os movimentos do ministro Alexandre

Ontem, o dia foi de grande movimentação para o superministro do STF Alexandre de Moraes. A pedido da Procuradoria-Geral da República, ele determinou o bloqueio das contas da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) e da Aprosoja de Mato Grosso. A Aprosoja emitiu nota oficial afirmando que as alegações são mentirosas: “As contas da Aprosoja Brasil seguem rigorosas regras de compliance. Desta forma, não foi e nem pode ser feita nenhuma movimentação irregular nas contas da entidade, pois os gastos são utilizados estritamente com as atividades fim da Aprosoja Brasil”. Na pequena cidade de Otacílio Costa, em Santa Catarina, Alexandre de Moraes mandou prender um professor por ataques que ameaçam o STF.

Coronel da ativa da BM dá apoio às manifestações

Filho do juiz militar e ex-comandante da Brigada Militar Antonio Maciel Rodrigues, o coronel da ativa da Brigada Militar Antonio Carlos Maciel Rodrigues Junior convocou ontem no seu perfil no Facebook, os policiais militares e cristãos para as manifestações de 7 de Setembro. O coronel escreveu no seu perfil: “Na hora em que o Exército chamar a Polícia Militar, ela deve obedecer”.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Bolsonaro busca reafirmar popularidade neste dia 7
Portões escancarados
https://www.osul.com.br/contagem-regressiva-para-um-recado-dentro-das-quatro-linhas-da-constituicao/ Contagem regressiva para um recado “dentro das quatro linhas da Constituição” 2021-09-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar