Segunda-feira, 06 de Abril de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Mostly Cloudy

Mundo Coronavírus leva Japão a cancelar a celebração pública do aniversário do imperador

A celebração pública do aniversário do imperador Naruhito seria a primeira desde que ele assumiu o trono, em maio do ano passado

Foto: Reprodução de TV
A celebração pública do aniversário do imperador Naruhito seria a primeira desde que ele assumiu o trono, em maio do ano passado. (Foto: Reprodução de TV)

O Japão anunciou nesta segunda-feira (17) o cancelamento da celebração pública do aniversário do imperador Naruhito – a primeira desde que ele assumiu o trono –, marcada para domingo (23), em meio a crescentes temores de uma propagação do novo coronavírus no país.

“À luz de várias situações, decidimos cancelar a visita do público em geral ao palácio para o aniversário de sua majestade”, afirmou a agência imperial em comunicado. “O aparecimento de sua majestade pela manhã e a assinatura pública do livro de cumprimentos serão canceladas”, acrescentou a nota, publicada um dia depois que as autoridades pediram à população que evitasse concentrações e reuniões “não essenciais”.

Cerca de 60 pessoas foram diagnosticadas com o coronavírus no Japão, incluindo a morte de uma idosa. Há pelo menos outras 355 infecções a bordo do navio Diamond Princess, isolado no porto de Yokohama.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

O total de mortes em crimes violentos registrados no Brasil caiu 19% no ano passado em comparação a 2018
Número de mortos pelo novo coronavírus na China passa de 1,7 mil
Deixe seu comentário
Pode te interessar