Terça-feira, 18 de Maio de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Mostly Cloudy

Acontece Daniel Ramos retorna ao RS e reassume cargo na CMPC

Compartilhe esta notícia:

Com seu retorno para o estado gaúcho, o capixaba afirma que seu objetivo é continuar impulsionando a empresa e a marca CMPC. (Foto: Divulgação)

Após um período de 80 dias atuando como Gerente de Relações Corporativas da Suzano, no Espírito Santo, Daniel Ramos, retorna ao Rio Grande do Sul. O ex-diretor de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade da CMPC, voltará ao cargo na empresa, ainda este mês.

“Foi um período de entregas consistentes, aprendizados e alegrias intensas. Pude ajudar a empresa a alavancar as relações no estado, equacionar importantes desafios e preparar o cenário para um novo momento de protagonismo institucional da Suzano e muita cooperação com as instituições capixabas. Além de poder, é claro, ter o privilégio de estar próximo da família em um momento de saúde muito delicado, e agora superado”, destacou Daniel.

Ramos foi eleito um dos melhores comunicadores do país pelo prêmio Aberje. (Foto: Divulgação)

Ramos tem formação nas áreas de Marketing e mestrado em Urbanismo, com experiência de mais de dez anos na área de Relações Institucionais. Ele atuou na CMPC durante dois anos, onde conquistou diversos prêmios, como também foi eleito um dos melhores comunicadores do país pelo prêmio Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial).

Com seu retorno para o estado gaúcho, o capixaba afirma que seu objetivo é continuar impulsionando a empresa e a marca CMPC, para se tornar a maior empresa do Rio Grande do Sul e do país. “Trabalhar para que nós estejamos sempre conectados com os desejos, vontades e anseios da sociedade brasileira”, relatou.

Ainda, o executivo deseja ajudar na implantação de projetos específicos da CMPC, que segundo ele, já estão bem desenhados pela empresa, como é o caso do Programa de Fomento Florestal RS: Mais Renda.

“A gente quer trazer novos parceiros para o negócio florestal, para a silvicultura no Rio Grande do Sul. Ao invés da gente comprar terra, ao invés da CMPC ser dona da fazenda, da floresta plantada, a gente possibilitar que agricultores diversifiquem as suas rendas a partir do plantio de eucalipto, uma estratégia e alternativa econômica super rentável em pleno século 21. Negócio inclusivo da Bioeconomia que gera valor compartilhado”, afirmou.

Convite para trabalhar na Suzano

Daniel Ramos contou que o convite para integrar a equipe de Relações Corporativas da Suzano, foi muito natural e que se deu por três motivos: “fato de ter bastante experiência na área de Relações Institucionais e Comunicação Corporativa e ter ganhado vários prêmios em 2020 no meio da pandemia; ser capixaba e facilitar o acesso nas instituições, até porque eu havia sido Relações Institucionais da Vale, no Espírito Santo e conhecer o setor de papel e celulose, o que para a Suzano encurta muito a necessidade da pessoa entender o segmento que é muito específico e qualificado”, explicou.

Além disso, Ramos disse que aceitou o convite da Suzano por poder estar mais perto da sua família, já que no início deste ano, enfrentavam uma doença familiar. “Porém, nos dois anos que eu fiquei aí, o executivo Daniel e a CMPC, construíram uma história muito bonita de comprometimento e entrega. Essa história muito bonita fez com que eu saísse triste da CMPC que foi uma empresa que eu me identifiquei muito, com propósitos da empresa muito alinhados aos propósitos que eu tenho para a minha vida pessoal e eu deixei as portas abertas e fiz grandes amigos”, finalizou.

Perfil

(Foto: Divulgação)

Daniel Ramos é um inquieto por natureza. Legítimo millennial, nos últimos dez anos acumulou experiência como relações institucionais, comunicação e sustentabilidade, atuando com os mais diferentes stakeholders, como comunidades, poder público, imprensa, ONGs, instituições representativas e lideranças.

Ao longo da sua trajetória, já trabalhou nos segmentos de petróleo e gás, siderurgia e mineração, oportunidade em que liderou equipes em quatro estados brasileiros e em Moçambique, na África.

Até início de abril, Daniel Ramos era gerente de Relações Corporativas da Suzano, no Espírito Santo. Mas a partir de agora, Ramos retorna como diretor de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade da CMPC, empresa da nova bioeconomia, uma das maiores produtoras de celulose do mundo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

“Não podemos ignorar que neste momento vivemos sob o signo das transformações impostas pela pandemia”, diz presidente da Assembleia Legislativa do RS
Biscoitos Zezé está entre as marcas mais lembradas pelo consumidor gaúcho
Deixe seu comentário
Pode te interessar