Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Delivery online de comida cresce 143% em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Mesmo diante da crise econômica, o delivery de comida se tornou um dos mercados que mais cresce no Brasil, uma vez que o serviço auxilia a população na economia com os gastos na alimentação fora do lar. Em Porto Alegre, essa tendência é comprovada pelo crescimento de 143% nas solicitações registradas pelo PedidosJá no mês de junho em relação ao mesmo período de 2015.

De acordo com Bruna Rebello, gerente comercial do PedidosJá no Brasil, além da crise econômica, que diminuiu a frequência das pessoas no salão dos restaurantes, outro fato que colaborou para a evolução do setor é a variedade de pratos e comidas dos restaurantes que oferecem o serviço de entregas na capital gaúcha. “Há mais ou menos cinco anos, as pessoas que queriam comer algo em casa tinham basicamente como opção as pizzarias. Hoje em dia, estabelecimentos das mais variadas culinárias incorporaram o delivery em seu negócio cientes de que o serviço pode ter uma excelente participação no faturamento”, explica.

Esse movimento de diversificação já é constatado pelo PedidosJá. Levantamento realizado pela empresa, com base em 10 mil pedidos efetuados pelos porto-alegrenses nos mais de 250 restaurantes parceiros ao longo do 1º semestre, aponta que os lanches estão entre os pratos mais consumido no delivery, com 28% de participação.

Tradicionalmente mais solicitada pelos usuários em outras capitais do Brasil, a pizza, desta vez, aparece na vice-liderança com 20% dos pedidos. O top five das comidas mais populares é completado pelas carnes (14%), além de comida japonesa (7%) e hambúrgueres (5%).

A pesquisa também revela que os moradores de Porto Alegre gastam, em média, R$ 44 por pedido. “O valor apurado já inclui a taxa de entrega dos estabelecimentos, que cobram, em média, R$ 8 pelo serviço”, afirma Rebello.

Outro dado levantado pelo PedidosJá aponta que 27% dos pedidos efetuados pelos clientes na cidade são acompanhados por bebidas, em sua maioria por refrigerante. As formas de pagamentos mais utilizadas são o cartão de crédito (47%), dinheiro (43%) e ticket refeição (7%).

Além de medir as preferências, o levantamento mostra que as mulheres são as que mais solicitam delivery em Porto Alegre, com 52% de participação na quantidade total de pedidos. Já a faixa etária prevalente são de pessoas entre 20 e 30 anos, responsável por 60% das solicitações.

lanches

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Depois de sete altas seguidas, a confiança do comércio brasileiro tem leve queda em abril
Grupo preso no Brasil suspeito de planejar atentado terrorista fez juramento ao Estado Islâmico pela internet, diz ministro da Justiça
https://www.osul.com.br/delivery-online-de-comida-cresce-143-em-porto-alegre/ Delivery online de comida cresce 143% em Porto Alegre 2016-07-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar