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Porto Alegre EPTC adia abertura das propostas para aplicativo de táxi em Porto Alegre

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Empresa que vencer a licitação também será responsável pela manutenção da plataforma digital

Foto: Joel Vargas/Divulgação PMPA
Empresa que vencer a licitação também será responsável pela manutenção da plataforma digital. (Foto: Joel Vargas/ Divulgação PMPA)

A Prefeitura de Porto Alegre adiou em duas semanas a divulgação da lista de interessados em desenvolver um aplicativo para o serviço de táxi da Capital. Inicialmente, as propostas seriam publicadas na terça-feira (03), o que não ocorreu devido ao número reduzido de candidatos ao negócio.

Em nota, a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) confirmou que “o pregão eletrônico 13/2020 ficará aberto até o dia 18”. Conforme a autarquia, o objetivo da plataforma é “qualificar o serviço e a segurança dos usuários de táxi, sem custos para o município”.

A empresa que vencer a licitação também será responsável pela manutenção da plataforma digital, e terá como contrapartida a arrecadação de valores sobre cada corrida realizada a partir do aplicativo. A taxa ainda não foi definida, mas ficará entre 0% e 10% do montante pago pelos usuários.

Para a Prefeitura, as principais vantagens aos condutores são a redução do dinheiro a bordo do táxi e a oferta de serviços em diferentes categorias – como, por exemplo, executivo e compartilhado. O aplicativo também tende a facilitar a oferta de descontos de até 40% nas corridas.

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https://www.osul.com.br/eptc-adia-abertura-das-propostas-para-aplicativo-de-taxi-em-porto-alegre/ EPTC adia abertura das propostas para aplicativo de táxi em Porto Alegre 2020-11-04
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