Terça-feira, 04 de agosto de 2026
Por Redação O Sul | 15 de fevereiro de 2025
Informação foi confirmada por altos funcionários do governo; negociações devem começar nos próximos dias. Na foto, Trump (D) e Putin
Foto: ReproduçãoAltos funcionários do governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, iniciarão conversas sobre um acordo de paz entre Rússia e Ucrânia com negociadores dos dois países na Arábia Saudita nos próximos dias, conforme um legislador americano e uma fonte familiarizada com o planejamento.
O secretário de Estado Marco Rubio, o conselheiro de segurança nacional dos EUA Mike Waltz e o enviado da Casa Branca para o Oriente Médio Steve Witkoff viajarão para a Arábia Saudita, declarou o representante dos EUA Michael McCaul à Reuters.
McCaul, presidente do Comitê de Relações Exteriores da Câmara, afirmou que, segundo o próprio entendimento, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky havia sido convidado a participar.
Ele ressaltou que as conversas tinham como objetivo organizar uma reunião com Trump, o presidente russo Vladimir Putin e Zelenskiy “para finalmente trazer a paz e acabar com este conflito”.
O líder ucraniano anunciou neste sábado (15) que a Ucrânia nunca aceitaria nenhum acordo de paz alcançado pelas suas costas ou sem o envolvimento de Kiev. A Ucrânia declarou repetidamente que quer se unir aos Estados Unidos e à Europa para elaborar uma estratégia conjunta antes de qualquer reunião Trump-Putin.
Negociações paralelas sobre um acordo de minerais críticos continuaram neste sábado, com Zelensky dizendo que um rascunho de Washington não continha as disposições de segurança que Kiev precisava.
Três fontes disseram que os Estados Unidos propuseram assumir a propriedade de 50% dos minerais críticos da Ucrânia. Trump, falando com repórteres na Casa Branca na quinta-feira (13), expressou que o governo ucraniano teria um assento à mesa durante quaisquer negociações de paz com a Rússia sobre o fim da guerra.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
E a China se tornando a maior potência econômica e militar do mundo…
CADÊ aquele embusteiro vigarista que disse: “tudo se resolve com uma cervejinha, numa mesa de bar”…
Crápula mentiroso!
Parabéns presidente Trump!!