Quinta-feira, 09 de Abril de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Fair

Projeto RS Sustentável “Estamos prontos para apoiar o desenvolvimento” diz Jeanette Lontra, presidente do Badesul

Presidente da instituição abordou as linhas de crédito disponíveis ao mercado

Foto: Jorge Perassi

“Estou aqui para mostrar o que o Badesul pode oferecer para o desenvolvimento do
Estado. Somos uma agência de fomento, somos repassadores de crédito promovendo o desenvolvimento”. Com estas palavras, a presidente do Badesul, Jeanette Lontra, deu início a sua explanação como painelista do Fórum Desenvolvimento Econômico – Oportunidades e Financiamentos. Segundo ela, entre as áreas que o Badesul vem apostando fortemente estão a da inovação e recursos renováveis, consideradas “estratégicas “ para a instituição financeira, assim como no turismo, atendendo a municípios, a pequenas, médias e grandes empresas, “agora também com fundos de investimentos”. Foram 3,8 bilhões de reais aplicados no ano passado no setor empresarial e 2,3 bilhões no setor público, chegando a 80 municípios gaúchos. O patrimônio do Badesul foi de 353 milhões de reais, computados até julho. O balanço de 2019 ainda não saiu, mas os números deverão ser positivos. “O momento é muito bom. Assim como o Estado, estamos prontos para apoiar o desenvolvimento”.

Jeanette mencionou as linhas de crédito disponíveis que envolvem todos os segmentos da economia, com destaque para o agro. “Com a Expodireto pela frente, a gente precisa ir para a feira com recursos”. A presidente finalizou, enfatizando que “temos diferentes financiamentos ofertados aos investidores para que nosso Estado possa crescer e se desenvolver”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Projeto RS Sustentável

“É um momento muito positivo” diz Claudio Coutinho, presidente do Banrisul
“A gente tem que construir ações financeiras adequadas a cada setor da economia” diz Luiz Corrêa Noronha, vice-presidente do BRDE
Deixe seu comentário
Pode te interessar