Domingo, 19 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Ex-namorada do presidente da Bolívia, Evo Morales, diz ter teste de DNA de seu filho com ele

Compartilhe esta notícia:

Gabriela Zapata não fez declarações públicas sobre o caso após ser presa. (Crédito: Reprodução)

Gabriela Zapata, ex-namorada do presidente da Bolívia, Evo Morales, provará a existência de um filho dos dois com um teste de DNA, afirmou seu advogado. “Há um teste de DNA, que teria sido realizado há aproximadamente três anos”, declarou Eduardo León, advogado de Gabriela.

“Dona Gabriela Zapata está apresentando um conjunto de provas que fará que esse caso finalmente se esclareça. Chegou o momento das provas, chegou a hora das evidências”, acrescentou o defensor.

Sem se referir especificamente ao assunto, em um ato público Morales culpou os opositores de direitas de estar por trás das denúncias. “Agora usam uma mulher, um menino, supostamente há um menino”, disse o chefe de Estado.

Governo nega existência de filho.
O governo boliviano anunciou na semana passada que o filho entre o presidente Evo Morales e sua ex-namorada, Gabriela Zapata, nunca existiu, apoiado nas primeiras investigações do Ministério Público.

“Não existiu filho, a certidão de nascimento que apresentaram ao [presidente] Evo era falsa, o filho nunca nasceu”, afirmou, durante ato público, o vice-presidente Álvaro García, insistindo  que “enganaram o presidente Evo, [Gabriela] Zapata mentiu”.

Pouco antes, o procurador-geral Ramiro Guerrero revelou em coletiva de imprensa que “a senhora Zapata nunca esteve internada no Hospital da Mulher [para dar à luz], o bebê nunca nasceu nesse Hospital da Mulher”. Além disso, assegurou que a ex-namorada do presidente forjou uma certidão de nascimento, após falsificar um documento do hospital, correspondente a outra criança nascida um ano antes.

O escândalo veio à tona no começo de fevereiro, quando o jornalista Carlos Valverde revelou que o governante havia tido um filho com Gabriela e que ela era, naquele momento, gerente comercial da companhia chinesa CAMC, que na gestão atual firmou contratos com o Estado no valor de 560 milhões de dólares.

Morales admitiu de forma pública a relação com Gabriela, que começou em 2007, e admitiu que, fruto deste relacionamento, nasceu um menino, embora tenha dito que a criança morreu pouco tempo depois, e que o relacionamento havia terminado.

O presidente, que negou as acusações da oposição de tráfico de influências, pediu para investigar a empresa chinesa. Gabriela foi presa preventivamente após as acusações de enriquecimento ilícito.

Uma mulher que se identificou como tia de Gabriela afirmou à imprensa local que o menino, que teria entre 8 e 9 anos, existia. Uma irmã da ex-namorada de Morales, no entanto, negou que a família conhecesse a pessoa que disse ser tia de Gabriela.

Desde que foi presa, Gabriela não voltou a fazer declarações públicas sobre o caso. O escândalo começou dias antes de um referendo que rejeitou a terceira reeleição consecutiva de Morales. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

A Câmara dos Deputados aprovou a regulamentação de aplicativos como Uber
Justin Bieber cancela encontro com fãs porque está com depressão
https://www.osul.com.br/ex-namorada-do-presidente-da-bolivia-evo-morales-diz-ter-teste-de-dna-de-seu-filho-com-ele/ Ex-namorada do presidente da Bolívia, Evo Morales, diz ter teste de DNA de seu filho com ele 2016-03-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar