Terça-feira, 15 de julho de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Explosão arrasa restaurante do grupo Coco Bambu e deixa dois feridos no Piauí

Compartilhe esta notícia:

A suspeita é de que um vazamento de gás tenha provocado o incidente, que afetou e abalou as estruturas de imóveis em quatro quadras nos arredores. (Foto: Reprodução)

Uma explosão de grandes proporções destruiu totalmente a franquia do restaurante Vasto e parcialmente o vizinho Coco Bambu, do mesmo grupo, no bairro de Fátima, na Zona Leste de Teresina (PI), na manhã desta quarta-feira (21). Ao menos duas pessoas ficaram feridas e foram levadas ao hospital com quadro estável. A suspeita é de que um vazamento de gás tenha provocado o incidente, que afetou e abalou as estruturas de imóveis em quatro quadras nos arredores.

Os dois feridos são seguranças dos restaurantes. Um deles teve escoriações e o outro, queimaduras de terceiro grau e passará por cirurgia.

A explosão aconteceu por volta das 6h30min, quando os restaurantes estavam vazios. Uma caminhonete estacionada em frente ao Vasto, que abriu no local há menos de um mês, em 28 de novembro, também ficou destruída. O estrondo foi ouvido em vários pontos da capital piauiense e muita gente foi acordada pelo barulho.

Uma das proprietárias dos dois restaurantes informou que a seguradora já foi acionada e agradeceu “pelo livramento” por não ter havido mortes. O Vasto tem cerca de 100 funcionários e o Coco Bambu, 200, que se revezam em três turnos.

O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e Polícia foram acionados e isolaram a área. Pelo menos quatro quadras foram afetadas e as equipes trabalham no levantamento dos danos às estruturas dos imóveis, que tiveram fachadas, tetos e paredes destruídas.

Segundo as informações iniciais, as cozinhas dos dois restaurantes funcionavam de forma integrada. O cenário no entorno era de “guerra”, com muitos estilhaços de vidro, destroços e pedaços de concreto espalhados nas ruas.

O trânsito na região teve de ser desviado. A principal preocupação era com a possibilidade de desabamento dos imóveis afetados. Segundo os bombeiros, não havia risco de novas explosões.

O Vasto e o Coco Bambu divulgaram uma nota de esclarecimento conjunta sobre o acidente. Os estabelecimentos afirmaram que estão colaborando com as autoridades e que aguardam mais informações sobre a explosão do Corpo de Bombeiros.

Havia forte cheiro de gás no local, mas o Corpo de Bombeiros ainda não confirmou a causa do incidente. “Pela situação da estrutura a gente percebe que provavelmente foi uma explosão de GLP [Gás Liquefeito de Petróleo], agora o que causou a explosão a gente não consegue afirmar antes da perícia”, explicou o bombeiro capitão Erismar de Sousa.

Segundo os bombeiros, o deslocamento de ar da explosão atingiu imóveis a quatro quarteirões de distância, cerca de 100m. Vídeos mostram vidros quebrados, telhados destruídos e paredes atingidas pelos destroços da explosão.

Uma academia próxima ficou com o teto destruído. Todas as vidraças de lojas e casas próximas foram destruídas. Um escritório de advocacia teve parte do teto destruído. Alguns estabelecimentos tiveram suas estruturas físicas comprometidas e tiveram que fechar.

O Vasto Restaurante faz parte do grupo Coco Bambu e foi inaugurado há pouco tempo, no dia 28 de novembro. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo e do portal de notícias G1.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Donald Trump pagou 1 milhão de dólares de imposto nos três primeiros anos na Casa Branca, e nada em 2020
Estados Unidos apreendem fentanil suficiente para matar todos os cidadãos do país
https://www.osul.com.br/explosao-arrasa-restaurante-do-grupo-coco-bambu-e-deixa-dois-feridos-no-piaui/ Explosão arrasa restaurante do grupo Coco Bambu e deixa dois feridos no Piauí 2022-12-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar