Terça-feira, 26 de Maio de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Cloudy

Acontece Fecomércio-RS pede à Secretaria de Infraestrutura apoio para evitar cobrança de energia elétrica pela média do consumo

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Reprodução)

A Fecomércio-RS manifestou à Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do RS preocupação com relação à cobrança de energia elétrica dos estabelecimentos que estão localizados dentro de shoppings e centros comerciais no Rio Grande do Sul. Isso porque, se não for garantido aos funcionários das concessionárias o acesso aos relógios medidores dos centros fechados, as distribuidoras de energia poderiam fazer a cobrança pela média mensal de consumo. A fatura não refletiria a queda no uso de energia elétrica desde meados de março, quando a maioria das lojas fechou ou, no caso de alguns restaurantes, passou a funcionar por delivery ou take-away.

A Fecomércio-RS solicitou ao secretário Artur Lemos apoio para negociar junto a concessionárias de energia, prefeituras e administradores destes empreendimentos uma alternativa que permita o acesso à leituras dos instrumentos ou uma cobrança diferenciada que reflita a redução no consumo.

“Houve uma queda abrupta na receita do comércio e eles não podem arcar com o prejuízo de pagar por um serviço que não foi utilizado. Essa é uma situação que tende a se agravar no mês de abril, portanto precisamos encontrar juntos uma solução que não onere ainda mais o comerciante”, alerta o presidente do Sistema Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn. A secretaria foi receptiva à demanda e informou que tomará medidas para que seja concedido acesso aos leituristas, evitando uma cobrança excessiva.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Brigada Militar leva doações ao município de Bagé para ajudar no combate do novo coronavírus
Inscrições para Copa de Futebol Virtual do Sesc RS acabam nesta quarta-feira (8)
Deixe seu comentário
Pode te interessar