Domingo, 23 de junho de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui


Geral Fundação Thiago de Moraes Gonzaga lança plataforma colaborativa em defesa da vida de crianças e adolescentes

Compartilhe esta notícia:

A equipe Vida Urgente foi a Brasília para apresentar o site voltado à segurança no trânsito.

Foto: Reprodução

Em defesa da vida, a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga lança a plataforma transitandopelavida.org.br durante a 5ª Reunião Ordinária da Câmara Temática de Educação para o Trânsito (CTEDUC), em Brasília.

O site busca conectar legisladores, gestores públicos e sociedade a informações relevantes, estudos de caso, boas práticas e outros materiais relacionados à segurança viária. Entre os objetivos do projeto, está a disponibilização de dados que possam servir de subsídios para o desenvolvimento de legislações futuras, programas de governo e projetos da sociedade civil sobre o tema.

“Com o lançamento, vamos convidar todos os membros da Câmara Temática e outras instituições a colaborarem com o enriquecimento da plataforma. Precisamos reunir dados que retratem a realidade do nosso trânsito no Brasil e que sirvam de base para a criação de políticas públicas assertivas na preservação da vida”, argumenta Diza Gonzaga, presidente da entidade.

Diza destaca ainda que o trânsito é mais do que um tema das pastas de segurança ou das polícias nas suas diversas esferas, pois trata-se de uma questão de saúde pública: “Esta guerra motorizada tem matado milhares de brasileiros por ano. Sem contar aqueles que perdem a vida tempos depois do sinistro e não entram para as estatísticas”.

Com o intuito de realizar uma atualização periódica e colaborativa da plataforma, outras instituições (públicas ou privadas) poderão submeter conteúdos, principalmente no que diz respeito a boas práticas. Aberta e gratuita, a plataforma “Transitando pela Vida” estará disponível a todos. A sua criação faz parte de um projeto nacional de segurança no trânsito, com foco em crianças e adolescentes e liderado pela Fundação Thiago Gonzaga, que já deu origem a uma frente parlamentar especializada no assunto este ano.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza, rebate as projeções de crise no varejo
Babá brasileira é presa após ser flagrada batendo em criança nos Estados Unidos
https://www.osul.com.br/fundacao-thiago-de-moraes-gonzaga-lanca-plataforma-colaborativa-em-defesa-da-vida-de-criancas-e-adolescentes/ Fundação Thiago de Moraes Gonzaga lança plataforma colaborativa em defesa da vida de crianças e adolescentes 2022-12-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar