Terça-feira, 07 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre

Dicas de O Sul Gastronomia: restaurante de caças nobres em Gramado lança novo Prato da Boa Lembrança, que atrai colecionadores de todo País

Compartilhe esta notícia:

‘Javali Braseado’ é a criação exclusiva que passa a ser servida no restaurante do Hotel Casa da Montanha, em Gramado. (Foto: Cibele Peccin/Divulgação)

Um dos mais destacados restaurantes especializados em carnes nobres, o La Caceria, localizado no hotel Casa da Montanha, em Gramado, começa o ano com novidade no cardápio. É o Javali Braseado, Prato da Boa Lembrança 2016, que mima o cliente com uma porcelana com pintura alusiva à receita e que atrai colecionadores de todo País. A criação inédita, e que vai ficar no cardápio durante todo o ano,  é da chef Fernanda Fioreze.

A inspiração para a iguaria veio do sul da América do Sul.  “Este prato foi inspirado em uma viagem à Patagônia. Trouxemos a ideia do javali e colocamos o toque do La Caceria, executado com maestria pela chef Fernanda Fioreze”, afirma Rafael Peccin, diretor do Casa da Montanha. Ele também fala sobre o método implantado no prato: “Braseado é uma técnica de cocção, em que a carne permanece por muitas horas no forno enrolada em papel alumínio até atingir o ponto de desfiar”, conclui.

Assado durante oito horas,  o  lombo de javali leva  molho suave de brie e gorgonzola, batata dominó e peras caramelizadas.

O “Javali Braseado” é o 14° Prato da Boa Lembrança do restaurante, que apresentou diversas receitas marcantes como “Marreco Marcondes”, em 2015,  e “Faisão em Chamas”, em 2014. No Rio Grande do Sul, apenas quatro restaurantes estão credenciados com o selo de qualidade da Boa Lembrança.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Dicas de O Sul

Angelina Jolie e Brad Pitt estão morando separados
Roberto Carlos enlouquece fãs em cruzeiro
Deixe seu comentário
Pode te interessar