Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Governo diz a empresários que não permitirá compra de vacina contra o coronavírus para funcionários

Compartilhe esta notícia:

A vacinação ficará a cargo exclusivamente do governo federal, que garantiu ter imunizantes para toda a população do País

Foto: Reprodução
Quanto mais lenta a administração das vacinas, mais pessoas morrem e maiores serão os danos econômicos. (Foto: Reprodução)

A possibilidade de empresas comprarem vacinas para a imunização de funcionários contra a Covid-19 foi negada pelo governo federal, segundo afirmou nesta quinta-feira (14) o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf.

A proibição foi informada em reunião virtual realizada com empresários na quarta-feira (13) e que contou com a participação do ministro-chefe da Casa Civil, Braga Netto, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, e o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco.

“Essa possibilidade ontem foi negada. Essa possibilidade no momento não existe”, disse Skaf, explicando que o recado passado pelo governo foi de que a campanha de vacinação será centralizada pelo Ministério da Saúde.

“Uma empresa que tenha 100 mil funcionários, se ela quiser ir ao mercado, comprar a vacina e vacinar seus funcionários não pode”, acrescentou. Apesar da proibição da vacinação pelo setor privado, o presidente da Fiesp afirmou que os empresários saíram da reunião “mais tranquilos” em relação ao início e ritmo da campanha nacional de vacinação.

Expectativas

Skaf disse que dinheiro para comprar vacina tem, assim como logística e estrutura para a vacinação. “Aquela impressão que dá de inoperância, que as coisas estão meia estagnadas e o Brasil está ficando para trás, não se confirmou”, disse. “O que falta é só a vacina, o resto está tudo preparado, de acordo com as informações que tivemos na reunião de quarta-feira [13]”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

IPE Saúde realiza mais de 14,5 milhões de atendimentos em 2020
Papa Francisco e papa emérito Bento XVI são vacinados contra o coronavírus no Vaticano
https://www.osul.com.br/governo-diz-a-empresarios-que-nao-permitira-compra-de-vacina-contra-o-coronavirus-para-funcionarios/ Governo diz a empresários que não permitirá compra de vacina contra o coronavírus para funcionários 2021-01-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar