Quinta-feira, 18 de junho de 2026
Por Redação O Sul | 14 de abril de 2023
Foram entregues 31 viaturas, nove drones e 90 pistolas, além de capacetes balísticos e coletes.
Foto: Maurício Tonetto/SecomO governo gaúcho recebeu, nesta sexta-feira (14), por parte do governo federal, 31 viaturas, nove drones e 90 pistolas, além de capacetes balísticos e coletes. Os novos equipamentos vão ser utilizados pelas polícias gaúchas. O Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania) prevê ações de assistência técnica e financeira para a segurança.
O evento ocorreu na Base de Operações Aéreas da Polícia Rodoviária Federal, em Porto Alegre, e contou com a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. No encontro, também foi realizado o lançamento da etapa gaúcha do Pronasci. Acompanhando o governador Eduardo Leite, estavam o secretário da Segurança Pública, Sandro Caron, e o secretário de Sistemas Penal e Socioeducativo, Luiz Henrique Viana.
“O tema da segurança pública é transversal e complexo, exigindo essa integração. Estas viaturas se somam ao reforço de mais de 2,5 mil viaturas adquiridas pelo governo gaúcho nos últimos anos, qualificando a estrutura no combate à criminalidade”, disse o governador.
Segurança da mulher
Parte dos equipamentos entregues no encontro vão ser utilizados pela segurança do Estado em ações no combate à violência contra a mulher. Durante o ato, Dino adiantou também que o Rio Grande do Sul deve receber uma unidade da Casa da Mulher Brasileira, que integra em um só espaço serviços especializados para atendimento a diversas formas de violência contra as mulheres.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Bolsonaristas não vêem nada de bom, aliás no governo de vocês não teve né??? Vocês torcem contra o País, se dizem Patriotas, mas isso vocês nao tem nada.
Imagnina quanto ficou (R$) no meio do caminho, considerarando o curriculo de Dino e do “L”adrão.