Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Governo informa à Polícia Federal que Sérgio Moro não assinou a demissão do diretor-geral da corporação

Compartilhe esta notícia:

Moro (D) acusa Bolsonaro de interferência política na PF

Foto: Carolina Antunes/PR
“Não há nenhum convite para Moro ser ministro, e nem vontade dele para isso”, disse Bolsonaro. (Foto: Carolina Antunes/Presidência da República)

Em ofício enviado à PF (Polícia Federal), a Secretaria-Geral da Presidência informou que o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro não assinou o ato de exoneração do ex-diretor-geral da corporação Maurício Valeixo.

Quando a demissão de Valeixo foi publicada no Diário Oficial da União, no dia 24 de abril, os nomes de Moro e do presidente Jair Bolsonaro apareceram como responsáveis pelo ato.

Moro, que se demitiu no mesmo dia, disse que foi surpreendido pela exoneração e que não havia assinado o ato. Mais tarde, o Palácio do Planalto republicou a exoneração, sem a assinatura do ex-ministro.

À PF, a Secretaria-Geral explicou que publicar no Diário Oficial o nome do ministro responsável pelo órgão é “a praxe” do governo e que a assinatura física é colhida depois. O esclarecimento foi prestado dentro do inquérito que investiga a denúncia de Moro de que Bolsonaro queria interferir na corporação.

“Segundo a praxe administrativa, a publicação no Diário Oficial vem acompanhada da inclusão da referenda do ministro ou ministros que tenham relação com o ato”, explicou a Secretaria no ofício.

A Secretaria-Geral afirmou também que não houve “qualquer objetivo deliberado” em fazer parecer que o ato havia sido assinado por Moro. “Ao contrário, a área técnica apenas seguiu a praxe.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Já é possível conferir na internet a evolução diária dos preços dos combustíveis em cada município gaúcho
Técnico Vadão morre aos 63 anos
https://www.osul.com.br/governo-informa-a-policia-federal-que-sergio-moro-nao-assinou-a-demissao-de-diretor-geral-da-corporacao/ Governo informa à Polícia Federal que Sérgio Moro não assinou a demissão do diretor-geral da corporação 2020-05-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar