Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Light Drizzle

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 terá 100% de público. Só vacinados poderão participar

Compartilhe esta notícia:

A corrida no Autódromo de Interlagos será realizada em novembro

Foto: Reprodução de TV
A corrida no Autódromo de Interlagos será realizada em novembro. (Foto: Reprodução de TV)

O governo de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (16) que autorizou, junto com a prefeitura da capital paulista, a realização do Grande Prêmio SP de Fórmula 1 com 100% de público e exigência de apresentação do comprovante de ao menos uma dose de vacina contra a Covid-19.

O GP de Fórmula 1, segundo o governador João Doria (PSDB), deve ocorrer em 6 ou 7 de novembro, mas existe a possibilidade de que ele seja adiado para o final de semana seguinte – 12 e 13 de novembro –, após pedido feito pelo governo paulista e pela prefeitura para trocar de data com o GP do México.

Cerca de 40 mil tickets já foram vendidos para o evento. A venda do novo lote de entradas começará em 27 de agosto, segundo o governo paulista. Serão colocados pelo menos mais 20 mil tickets à venda, de acordo com o CEO e representante da Fórmula 1 em SP, Alan Adler.

O público interessado deve se cadastrar na lista de espera, que já está disponível no site oficial do evento: f1saopaulo.com.br/fila-de-espera.

Os participantes terão que usar máscara durante todo o tempo de permanência no Autódromo de Interlagos. Haverá medição de temperatura corporal na entrada.

A previsão é de que a realização da Fórmula 1 em São Paulo tenha impacto financeiro de R$ 670 milhões para a capital paulista, com a criação de aproximadamente 8 mil empregos temporários.

Disputa com o Rio de Janeiro

Em 2020, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que havia “99% de chance” de o Grande Prêmio de Fórmula 1 do Brasil ser sediado no Rio de Janeiro a partir de 2021. Bolsonaro disse que o evento passaria a ocorrer em um autódromo a ser construído em Deodoro, na Zona Norte da capital fluminense.

Um termo de cooperação chegou a ser assinado por Bolsonaro, o ex-governador do RJ Wilson Witzel e o então prefeito do Rio, Marcelo Crivella. No entanto, o projeto foi alvo de críticas de ambientalistas, e as obras não começaram.

Em julho de 2020, a Fórmula 1 anunciou o cancelamento do Grande Prêmio do Brasil do ano passado devido à pandemia de coronavírus. O evento seria realizado no dia 15 de novembro no Autódromo de Interlagos. Também foram cancelados os GPs que ocorreriam nos Estados Unidos, no México e no Canadá.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Rio Grande do Sul registra 559 novos casos de Covid-19 e mais 13 mortes provocadas pela doença
Agosto Dourado: amamentação previne doenças da infância
https://www.osul.com.br/grande-premio-de-sao-paulo-de-formula-1-tera-100-de-publico-so-vacinados-poderao-participar/ Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 terá 100% de público. Só vacinados poderão participar 2021-08-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar