Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol O Grêmio venceu o Inter em casa por 3 a 0 no primeiro jogo das quartas-de-final do Gauchão

Compartilhe esta notícia:

Os gols tricolores foram assinados por Everton, Jael e Arthur. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Na tarde desse domingo, o Grêmio bateu o Inter por 3 a 0 na Arena, no jogo de ida das quartas-de-final do Campeonato Gaúcho, com gols de Everton, Jael e Arthur. Com esse resultado, o Colorado precisará vencer por quatro gols de diferença o jogo de volta, no estádio Beira-Rio, para seguir na competição.

Para avançar às semifinais, o time de D’Alessandro e companhia precisará vencer o Tricolor por 4 a 0 no estádio Beira-Rio – caso marque três vezes e não não tenha a sua meta vazada, a decisão irá para os pênaltis, devido ao saldo qualificado. O duelo está marcado para a próxima quarta-feira, às 21h45min.

Nos demais confrontos, o Veranópolis bateu o São José por 1 a 0, o São Luiz de Ijuí empatou com o Brasil de Pelotas em 1 a 1 e o Avenida de Santa Cruz do Sul obteve o mesmo resultado contra o Caxias – desse último cruzamento sairá o adversário de Grêmio ou Inter nas semifinais do regional.

Novidades

O Colorado iniciou o duelo com novidades. Na zaga, Rodrigo Moledo substituiu Klaus, vetado pelo departamento médico. Já o volante Edenilson passou para a lateral-direita, enquanto Gabriel Dias e o atacante Marcinho ganharam chance entre os titulares. Os atletas do clube atuaram com uma faixa preta no braço, com a inscrição “Obrigado, Xuxu”, em homenagem ao torcedor-símbolo Xuxu, 57 anos, que faleceu de câncer na última quarta-feira.

Quando a bola rolou, foi o Inter que criou a primeira chance clara logo aos 2 minutos: o meia D’Alessandro cobrou falta e o volante Rodrigo Dourado subiu mais que a zaga tricolor para cabecear, mas a bola esbarrou na defesa salvadora de Marcelo Grohe.

O adversário tentou responder aos 6 minutos, com Everton arriscando de longe, por cima da meta de Marcelo Lomba. Aos 21 minutos, o Colorado quase abriu o placar em mais uma jogada pelo alto: o volante Edenilson cruzou da direita e o colega de posição Patrick cabeceou no ângulo direito, mas o arqueiro gremista fez mais uma defesa providencial.

Depois disso, a forte marcação imposta para ambos os times preponderou sobre as ofensivas. O Grêmio mantinha maior posse de bola mas esbarrava na defesa colorada, sem conseguir a infiltração. Com esse panorama, os chutes de longa distância se tornaram uma das principais alternativas, como aos 25 minutos, quando Luan disparou por cima do travessão. aos 43 minutos, o atacante Nico López driblou o zagueiro Pedro Geromel, invadiu a área e cruzou rasteiro, mas Grohe interceptou.

Quando o relógio do árbitro Anderson Daronco marcava 48 minutos do primeiro tempo, o time do técnico Renato Portaluppi abriu o placar. Após rápida troca de passes, o atacante Everton entrou na área colorada para tocar a bola para o fundo da rede dos visitantes: Grêmio 1 a 0.

Segundo tempo

A etapa complementar começou com o Grêmio ocupando o campo de ataque. Aos 11 minutos, Geromel aparou de cabeça uma cobrança de escanteio e Marcelo Lomba fez grande defesa. Cinco minutos depois, o centroavante Jael cobrou falta e ampliou a vantagem tricolor para 2 a 0.

O Inter voltou a ameaçar os anfitriões aos 23 minutos quando o atacante Nico López invadiu a área e chutou cruzado, acertando o lado de fora da rede. Aos 30 minutos, o zagueiro Victor Cuesta foi agarrado pelo colega Kannemann na área, mas o árbitro Anderson Daronco não marcou pênalti para o Inter.

Pouco depois, o volante Arthur – que havia entrado no lugar de Maicon – decretou o placar final de 3 a 0 com um chute rasteiro que Marcelo Lomba não conseguiu barrar. Já aos 37 minutos, Rodrigo Dourado concluiu à queima-roupa para o Inter mas Grohe fez mais uma importante defesa, evitando que o Colorado diminuísse a vantagem.

Escalações

O Grêmio do técnico Renato Portaluppi colocou em campo Marcelo Grohe, Léo Moura (Michel), Geromel, Kannemann, Cortez, Jailson, Maicon (Arthur), Ramiro, Luan, Everton (Alisson) e Jael.

Já o Inter, sob o comando de Odair Hellmann, escalou Marcelo Lomba, Edenilson, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta, Iago, Rodrigo Dourado, Gabriel Dias (Fabiano), D’Alessandro, Patrick; Marcinho (Rossi) e Nico López (Roger).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

Ingresso gratuito para pedestres no zoológico de Sapucaia do Sul
Há tanta confiança nas listas de Tite que há medo que algo saia errado na Copa do Mundo
https://www.osul.com.br/gremio-vence-o-inter-de-goleada-por-3-a-0-na-arena/ O Grêmio venceu o Inter em casa por 3 a 0 no primeiro jogo das quartas-de-final do Gauchão 2018-03-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar