Sábado, 10 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 11 de setembro de 2015
Um grupo de músicos integrantes da Oficina Choro e Samba do Santander Cultural vai fazer uma apresentação gratuita neste sábado (12), às 10h30min, na Praça João Paulo I, no bairro Santana. O espetáculo, com entrada franca, marca a entrega das obras de reurbanização da praça – localizada entre as ruas Santa Terezinha e Vieira de Castro e a Avenida Jerônimo de Ornelas.
À tarde, a partir das 13h, o Santander Cultural (Sete de Setembro, 1028) abre seu encontro de Choro e Samba para que o público participe de um ensaio aberto, na Sala Multiuso. Com coordenação do músico Mathias Pinto, o convite é tanto para quem tem interesse em assistir, como para quem quer levar um instrumental e se integrar ao Bandão da Oficina.
Com a proposta de promover a educação musical por meio da linguagem do choro, com abordagem prática e teórica, a Oficina Choro e Samba do Santander Cultural realiza, há 12 anos, encontros semanais. A iniciativa consiste em um resgate que ilustra as origens e o desenvolvimento do choro, a primeira manifestação musical genuinamente brasileira. A oficina é gratuita e as inscrições devem ser feitas com o instrutor aos sábados, às 13h.