Sábado, 28 de junho de 2025
Por Redação O Sul | 28 de junho de 2025
O homem possui antecedentes por homicídio e posse de entorpecentes.
Foto: Divulgação/Brigada MilitarUm homem de 25 anos foi preso no Centro de Porto Alegre na tarde deste sábado (28) após esfaquear duas mulheres e fazer uma criança refém.
Em nota enviada ao Jornal O Sul (confira na íntegra abaixo), o 9º Batalhão de Polícia da Brigada Militar informou que o indivíduo, em surto psicótico, atacou uma mulher nas imediações da Praça da Alfândega. Ao ser contido pela população, ele fugiu e esfaqueou outra mulher.
Na sequência, entrou em uma farmácia e manteve uma criança de 10 anos refém. A Brigada Militar prendeu o homem e libertar a criança que não sofreu ferimentos. As mulheres, de 28, e 38 anos, foram encaminhadas ao Hospital de Pronto Socorro para atendimento médico. O homem possui antecedentes por homicídio e posse de entorpecentes.
Nota da Brigada Militar
A Brigada Militar informa que, na tarde deste sábado (28/06), foi acionada para atendimento de uma ocorrência envolvendo indivíduo armado com uma faca e situação de refém, no bairro Centro Histórico, em Porto Alegre.
De acordo com as informações preliminares, o indivíduo de 25 anos, em surto psicótico, teria desferido um golpe de faca contra uma parte feminina de 28 anos nas imediações da Praça da Alfândega. Durante tentativa de contenção por parte de populares, o indivíduo em surto psicótico empreendeu fuga, vindo a atingir com novo golpe de faca uma segunda parte feminina, de 38 anos.
Na sequência, o agressor adentrou uma farmácia e manteve uma criança de 10 anos sob ameaça, caracterizando situação de refém. Guarnições da Brigada Militar realizaram rápida intervenção, logrando êxito na prisão do indivíduo e na preservação da integridade física da criança.
As vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) para atendimento médico. A criança não sofreu ferimentos. O autor que possui antecedentes por homicídio e posse de entorpecentes foi conduzido à 2ª DPPA para os devidos procedimentos.