Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Homem suspeito de destruir provas é preso ao voltar do Panamá

Compartilhe esta notícia:

Ademir Auada foi preso pela PF quando desembarcava no aeroporto internacional de Guarulhos (SP), retornando de uma viagem ao Panamá. (Foto: Reprodução)

A PF (Polícia Federal) prendeu nessa quinta-feira Ademir Auada quando ele desembarcava no aeroporto internacional de Guarulhos (SP), retornando de uma viagem ao Panamá. Considerado foragido desde a deflagração da fase Triplo X da Operação Lava-Jato, ele foi transferido para Curitiba (PR), conforme a superintendência da PF.

Auada figura como procurador da offshore Murray Holdings, que aparece como proprietária de um apartamento no edifício Solaris, o mesmo em que o ex-presidente Lula teria um triplex, no Guarujá (SP).
Em um grampo telefônico revelado na quarta-feira, a filha de Auada informava a ele que estava “picando os papéis” – o que a PF interpretou como um forte indício de destruição de provas relacionados a um esquema de corrupção e ocultação de patrimônio.

A publicitária Nelci Warken, também presa, disse ser dona da Murray Holdings e que usou a empresa para adquirir um imóvel no Solaris. A PF suspeita que a offshore servia de estrutura para ocultar patrimônio da família do tesoureiro afastado do PT João Vaccari Neto, preso em 2015 na Lava-Jato.
O Solaris foi um empreendimento iniciado pela Bancoop (Cooperativa do Sindicato dos Bancários). (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado receberão juntos mais de 770 mil reais em auxílio-alimentação retroativo
Lista de offshores de brasileiros em paraísos fiscais é apreendida
https://www.osul.com.br/homem-suspeito-de-destruir-provas-e-preso-ao-voltar-do-panama/ Homem suspeito de destruir provas é preso ao voltar do Panamá 2016-01-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar