Sexta-feira, 16 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 6 de junho de 2015
Está formada a primeira turma da Incubadora de Pilotos Fórmula Inter, nova categoria do automobilismo nacional, com monopostos no sistema Seat & Drive e custos reduzidos. A partir do final do ano a nova competição vai preparar quem sai do kart ou de outras categorias regionais para seguir carreira na Fórmula 3 Brasil ou categorias internacionais, como Fórmula 4, Fórmula Renault, F-3 Européia, Fórmula USF2000, Fórmula Mazda e Indy Lights.
“Nossas boas vindas aos participantes da primeira turma da Incubadora de Pilotos Formula Inter. Juntos vamos todos escrever uma nova história no automobilismo brasileiro. “, ressaltou o empresário Marcos Galassi, idealizador da modalidade, ao anunciar os aprovados.
Os dez participantes selecionados para a primeira Incubadora de Pilotos Fórmula Inter são os paulistas Nikolas Gaigalas, Leandro Montalvão, Luiz Menezes Júnior e Luan Giraldi, os catarinenses João Antonio Bedin, André Lúcio Giotto e Joel Mendes Junior, os cariocas Daniel Mageste e Thiago Izequiel, e o gaúcho Silvano Fernandes.
Processo de seleção da Incubadora de Pilotos Fórmula Inter
Pilotos de kart, carro e simplesmente fãs do automobilismo sem qualquer experiência, de diversas partes do país enviaram seus vídeos justificando porque queriam participar da Incubadora de Pilotos Fórmula Inter para ser piloto de competição de carros. Depois de postados na página do Facebook (www.facebook.com/formulainter) da categoria, durante 10 dias receberam comentários dos fãs, que serviram como votos.
Os 10 candidatos que receberam mais votos agora formam a primeira turma da Incubadora de Pilotos Fórmula Inter, iniciativa inédita no Brasil. Estes votos foram computados não apenas para a seleção, mas também como parte da pontuação que será considerada para a disputa do campeonato interno entre os incubados, podendo ser decisivo na vitória por uma temporada completa gratuita em 2017.
“A Incubadora Fórmula Inter é um programa que visa ajudar pessoas que sonham ser piloto de automobilismo, mesmo sem ter todos os recursos financeiros necessários, e torna possível a sua meta com orientação e através de seu próprio esforço, inclusive para praticar profissionalmente o esporte”, completa Galassi.
Os escolhidos terão um subsídio para ter direito a fazer uma corrida de Fórmula Inter no carro da Incubadora. Cada um terá que pagar por 10 meses seguidos uma mensalidade de R$ 1.149,00, e terá uma corrida garantida na próxima temporada, com testes e todos os treinos inclusos.
Voltar Todas de Marcas & Veículos