Terça-feira, 06 de maio de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Inflação para o consumidor aumenta em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Além de Porto Alegre, o índice acelerou em outras cinco das sete capitais pesquisadas pela FGV

Foto: Divulgação
Além de Porto Alegre, o índice acelerou em outras cinco das sete capitais pesquisadas pela FGV. (Foto: Divulgação)

O IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor – Semanal) aumentou de 0,52% para 0,57% em Porto Alegre na quarta semana de abril, de acordo com dados divulgados pela FGV (Fundação Getulio Vargas).

Além da Capital gaúcha, o índice acelerou em outras cinco das sete cidades pesquisadas: Belo Horizonte (0,42% para 0,63%), Rio de Janeiro (0,62% para 0,81%), São Paulo (0,54% para 0,64%), Recife (0,15% para 0,21%) e Salvador (0,16% para 0,19%).

O IPC-S desacelerou apenas em Brasília (0,56% para 0,10%) na última semana do mês passado.

No País, a inflação para o consumidor passou de 0,47% para 0,52%. Com esse resultado, o indicador acumula alta de 4,49% nos últimos 12 meses.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Vereadores discutem projeto que cria banco de água mineral em Porto Alegre
Brasil sobe cinco posições no ranking global de desenvolvimento humano da ONU
https://www.osul.com.br/inflacao-para-o-consumidor-aumenta-em-porto-alegre-59/ Inflação para o consumidor aumenta em Porto Alegre 2025-05-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar