Sexta-feira, 29 de agosto de 2025
Por Redação O Sul | 19 de janeiro de 2018
Depois de estrear com vitória no Gauchão 2018, o Internacional está focado na partida que disputará neste domingo contra o Novo Hamburgo. O duelo no Estádio do Vale começa às 17h. Nessa sexta-feira à tarde, o técnico Odair Hellmann comandou, no CT do Parque Gigante, uma atividade com bola entre os jogadores que não atuaram nos 90 minutos da vitória por 1 a 0 sobre o Veranópolis. Os demais atletas realizaram exercícios regenerativos na academia.
Na manhã deste sábado, o Inter realiza o último treinamento antes do confronto com a equipe do Vale do Sinos, quando deverá ser definida a equipe que irá em busca de mais três pontos no campeonato estadual. O lateral Uendel, com uma contusão no joelho esquerdo com comprometimento do ligamento colateral medial, ficará de sete a dez dias em tratamento para posterior reavaliação. Dudu, com desconforto muscular, será reavaliado pelo departamento médico.
“Perna pesada”
O Internacional venceu o Veranópolis, mas saiu de campo sabendo que poderia ter feito mais. Após ganhar na estreia do Campeonato Gaúcho, o Colorado foi unanime: os trabalhos de pré-temporada jogaram junto e fizeram as pernas pesarem. Para Odair Hellmann, o time começou pesado e errou mais em virtude desse cenário. Ainda assim, o técnico gostou do jogo. A vitória foi garantida com o gol de William Pottker, no começo do segundo tempo.
“A gente é obrigado a dar muito volume e o jogador fica pesado, com ações mais lentas. Isso pesa. E a gente soltou aqui, depois de um início pesado. Tivemos erros pela perna pesada, especialmente quando tentamos jogar por dentro. Mas está dentro do previsto”, comentou o treinador do Internacional.
“Avalio como positiva (a estreia). Sabíamos das dificuldades que iríamos enfrentar. Pelo adversário e pela pouca etapa de treinamento. Nos portamos bem, fizemos muito do que treinamos. Haverá evolução normal e natural com os jogos”, disse Odair.