Domingo, 28 de Fevereiro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
27°
Light Rain / Wind

Mundo Itamaraty faz acordo com Portugal para trazer brasileiros que estão no país

Compartilhe esta notícia:

As viagens do país europeu para o território nacional estão suspensas por conta do agravamento da pandemia de Covid-19

Foto: Reprodução
(Foto: Reprodução)

Brasil e Portugal selaram um acordo e vão disponibilizar um voo extraordinário para trazer brasileiros que estão em Lisboa. As viagens do país europeu para o território nacional estão suspensas por conta do agravamento da pandemia de Covid-19.

Na conversa entre o Itamaraty e as autoridades portuguesas, ficou definido que um voo especial sairá de Lisboa e chegará ao Aeroporto Internacional de Guarulhos na próxima sexta-feira (26).

O acordo só valerá para quem comprar passagens de volta por meio da empresa portuguesa TAP. Segundo a Associação Brasileira de Portugal, atualmente 360 brasileiros estão em Portugal sem conseguir retornar.

Para embarcar, os passageiros devem mostrar o resultado de um teste, feito em até no máximo 72 horas, comprovando que não estão infectados pela Covid-19. Ao chegarem de volta, todos deverão preencher um formulário emitido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Pelo menos 15 mil portugueses já morreram vítimas da Covid-19. A previsão é que os voos entre Portugal e Brasil permaneçam suspensos até o dia 1º de março.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Com 46% de imunizados, Israel reabre economia com “passaporte” de vacinação
Uma festa rave clandestina foi encerrada em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre
Deixe seu comentário
Pode te interessar