Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Japão quer aprovar antiviral para o tratamento de coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Remdesivir foi produzido nos EUA para tratar pacientes com ebola

Foto: Reprodução
De acordo com a OMS, mesmo que o ensaio ainda precise da análise de outros cientistas, ele já produziu "evidências conclusivas". (Foto: Reprodução)

O ministro da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social do Japão, Kato Katsunobu, deve aprovar, nesta quinta-feira (07), o antiviral Remdesivir para o tratamento do coronavírus. Ele disse que pretende autorizar o medicamento, caso um painel consultivo o aprove.

O Remdesivir foi desenvolvido pela Gilead Sciences, com sede nos Estados Unidos, para o tratamento de pacientes com ebola. O governo japonês, por sua vez, deu início a procedimentos para acelerar a aprovação do antiviral como um possível tratamento para pacientes de coronavírus, após o lado americano ter aprovado seu uso emergencial na última sexta-feira.

O ministro da Saúde afirmou que a empresa farmacêutica ainda não informou a respeito da quantidade de Remdesivir que pode ser fornecida ao Japão. Ele disse que quer assegurar a maior quantidade possível do medicamento e disponibilizá-lo o quanto antes.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Aves silvestres vendidas em redes sociais são apreendidas em Porto Alegre
Com redução nas vendas de celulose e fumo, exportações do agronegócio gaúcho começam 2020 em queda
https://www.osul.com.br/japao-quer-aprovar-antiviral-para-o-tratamento-de-coronavirus/ Japão quer aprovar antiviral para o tratamento de coronavírus 2020-05-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar