Sábado, 04 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Jogador de vôlei brasileiro é encontrado morto em casa na Espanha

Compartilhe esta notícia:

Vinícius Silva atuava no Teruel desde 2015; causa da morte ainda é desconhecida. (Foto: Reprodução)

O jogador brasileiro de vôlei Vinícius Noronha da Silva, de 26 anos, foi encontrado morto em sua casa, na Espanha, na manhã desta segunda-feira (17). O Voleibol Teruel, clube pelo qual atuava no país, confirmou o falecimento do atleta, de causa ainda não esclarecida.

“Não sabemos de nada. Encontraram ele morto na cama e o falecimento ocorreu durante a noite”, explicou o presidente do clube, Carlos Ranera, que se mostrava abatido com a perda do jogador.

Membros do clube encontraram o corpo de Vinícius após o jogador não se apresentar junto com os companheiros para viajar. O time se preparava para ir até Alcañiz, onde disputaria um amistoso de pré-temporada contra o Lilla Grau de Castellón. Todas as atividades relacionadas ao vôlei que aconteceriam nesta segunda-feira na cidade foram canceladas.

O presidente do clube disse ao “Diario de Teruel” que o jogador não apresentou problemas nos testes físicos realizados pelo time. Segundo o jornal local, já foi feito o contato com a família, e a necrópsia para descobrir a causa da morte deve ser realizada nesta terça-feira (18). Até agora, não se sabe se o corpo do jogador será repatriado ou se sua família viajará para Espanha.

Em sua conta no Twitter, o Clube Voleibol Teruel, equipe que Vinícius defendia desde 2015, postou uma homenagem. Ele foi eleito o melhor jogador da última Superliga espanhola em sua posição, a de líbero.

Polêmica

Após a vitória sofrida do Brasil contra a França, na segunda rodada do Mundial Masculino de Vôlei, na última quinta-feira (13), a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) postou uma foto em seu Instagram que causou polêmica.

Na imagem de comemoração dos atletas, dois jogadores da seleção, Wallace e Maurício Souza, aparecem fazendo o número 17. O oposto Wallace fez com os dedos o número 7 e Souza seguiu com o número 1. Seguidores da página relacionaram o gesto a uma suposta manifestação política em apoio ao candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL).

A foto foi postada na conta oficial da CBV e no site da FIVB (Federação Internacional de Vôlei). Com a repercussão negativa, a Confederação achou melhor apagar a postagem. Questionadas, responderam que apesar de ‘não se permitir controlar redes sociais de atletas, não compactua com manifestações políticas’.

No geral, as entidades esportivas não compactuam com a exposição de assunto político entre os atletas. O Comitê Olímpico Internacional, por exemplo, desautoriza expressamente manifestações políticas nas Olimpíadas, assim como a FIFA no futebol, sob o risco de multas e exclusões.

No site da FIVB não é possível encontrar qualquer documento que tenha relação com o assunto. A única proibição é em relação aos uniformes de atletas de vôlei de praia.Na internet, os fãs da modalidade se dividiram entre achar que os atletas têm o direito de se manifestar e outras pessoas que acreditam que mostrar lado político não é interessante no cenário da seleção brasileira.

O Campeonato Mundial de Vôlei Masculino de 2018 está em sua 19ª edição e acontece entre os dias 9 e 30 de setembro em dois países: Itália e Bulgária, passando por nove cidades. Os jogadores da seleção estão no grupo B em terceiro lugar com cinco pontos atrás de Canadá e França. Holanda, China e Egito completam o grupo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

A venda de veículos novos no Brasil cresceu 13,5% em junho
O Ministério do Planejamento quer a extinção da Infraero até o ano que vem
https://www.osul.com.br/jogador-de-volei-brasileiro-e-encontrado-morto-em-casa-na-espanha/ Jogador de vôlei brasileiro é encontrado morto em casa na Espanha 2018-09-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar