Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Cinema Júri condena o ex-produtor de cinema Harvey Weinstein por ataque sexual e estupro

Compartilhe esta notícia:

Ele era acusado de cinco crimes diferentes

Foto: Reprodução
Ele era acusado de cinco crimes diferentes. (Foto: Reprodução)

O ex-produtor de cinema Harvey Weinstein foi condenado por ataque sexual e estupro por um júri em Manhattan, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (24).

Ele era acusado de cinco crimes, e foi considerado inocente em três deles. A pena máxima que ele pode enfrentar é de 25 anos. A sentença deve ser anunciada em março, e o ex-produtor deve aguardá-la na prisão.

Weinstein foi absolvido da acusação mais grave, a de ataque sexual predatório – se ele tivesse sido condenado por esse caso, poderia ser enviado para a cadeia para o resto da vida. Esse é um dos casos mais emblemáticos do movimento Me Too, que inspirou mulheres a tornar públicos os casos de abuso sexual contra homens poderosos.

Os jurados do caso de abuso sexual de Weinstein chegaram a um veredito depois de cinco dias de deliberações. Weinstein tomou café da manhã em um hotel no centro da cidade. Ele chegou ao tribunal usando um andador, e aparentava estar de bom humor. O réu cumprimentou os jornalistas no hall de entrada e até parou para fotos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

Susana Vieira diz que está em busca de novo amor: “Todo carnaval arrumei um marido”
Gracyanne Barbosa desfila com figurino de 500 mil pedras: “Trabalhei o ano inteiro para pagar”
https://www.osul.com.br/juri-condena-harvey-weinstein-por-ataque-sexual-e-estupro/ Júri condena o ex-produtor de cinema Harvey Weinstein por ataque sexual e estupro 2020-02-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar